É tempo de avançar… Multiplicando o amor de Deus! Campanha 2016 ressalta a coragem e o poder de mobilização do profeta Neemias

Divisa: “Levantemo-nos e edifiquemos! E fortaleceram as mãos para a boa obra”. (Neemias 2.18)

No livro de Neemias, encontramos muitos exemplos que nos encorajam a mudar a realidade espiritual, socioeconômica e política do nosso país. A tristeza que ele sentiu em ver a nação destruída levou o profeta a lutar e investir na reconstrução. Por meio da oração, fiel à Palavra, mobilizando recursos, com coragem e ousadia, Neemias escreveu uma nova história para Jerusalém.

Na Campanha Nacional de Mobilização 2016 a Junta de Missões Nacionais desafia cada batista brasileiro a avançar na proclamação do Evangelho, multiplicando o amor de Deus nos quatro cantos do nosso país.  Durante a Campanha, enfatizamos algumas problemáticas sociais, bem como as ações missionárias que são desenvolvidas pelos batistas, por meio da JMN.

Os Lares Batistas F.F. Soren, localizado em Porto Nacional (TO), e David Gomes, em Barreiras (BA), abrigam crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar.

As ações da JMN para a infância e adolescência não se limitam aos lares Batistas. A primeira Unidade Cristolândia Crianças foi inaugurada em Guarulhos (SP), em maio de 2015. Semanalmente, a unidade oferece atividades esportivas para as crianças da Comunidade São Rafael e acompanham 25 crianças indicadas pela vara da infância do município.

O Projeto Cristolândia se tornou um referencial em nossa denominação no tratamento à dependência química. A relevância deste trabalho tem sido constantemente reafirmada por autoridades nacionais e até internacionais. Desenvolvemos um programa de atendimento, reinserção, saúde e discipulado nas 37 Unidades, em 7 estados. Isso só é possível pelos investimentos através das contribuições advindas do PAM, campanha e doações.

O Rio Grande do Sul é atualmente o Estado com a menor taxa de crescimento de evangélicos. Pesquisas indicam que apenas 2% da população seja evangélica. Concentra o maior contingente espírita do Brasil, abrigando cerca de 30 mil centros espíritas em todo Estado. Destes, mais de 15 mil só, em Porto Alegre. Outro fator é que o RS é considerado a capital nacional do suicídio, onde a cada 50 minutos uma pessoa tira a própria vida. Neste contexto, Missões Nacionais tem dedicado esforços para levar os gaúchos a Cristo e mudar a realidade deste estado.

Encontramos nos rincões do Brasil pessoas que precisam conhecer o Evangelho e clamam por salvação. Como é o caso das comunidades sertanejas, no nordeste brasileiro e comunidades ribeirinhas, na Amazônia.

O Projeto Sertão da JMN tem como objetivo o movimento intencional de multiplicação de discípulos em toda a região do semiárido nordestino. Missões Nacionais tem capacitado e treinado líderes sertanejos para a plantação de igrejas contextualizadas e com forte ênfase em relacionamentos discipuladores.

O Projeto Amazônia visa um movimento intencional de multiplicação de discípulos em toda a região, viabilizando a plantação de igrejas autóctones, com a capacitação de líderes das próprias comunidades ribeirinhas, indígenas e também nos centros urbanos na Amazônia.

É isso que queremos fazer pelo Brasil! Precisamos agir estrategicamente para reerguer nossos muros, sendo uma igreja viva e relevante na sociedade. Assim como Neemias, lutaremos por um Brasil reedificado, por vidas transformadas e libertas pelo sangue de Jesus! E você também pode fazer parte desta mudança, orando, contribuindo e aceitando o chamado de Jesus para servi-lo em sua obra.