000 - Surdos

SLoA evangelização dos surdos é uma urgência em nosso tempo. Desejamos que cada discípulos de Jesus em solo brasileiro compreenda esta importância, e consequentemente possamos desenvolver ministérios fortes em nossas igrejas locais e até mesmo plantar novas igrejas onde a primeira língua seja, a Língua Brasileira de Sinais, afinal há surdos não alcançados pelo evangelho por todo o Brasil.

Ao pensar na evangelização discipuladora dos surdos do nosso imenso Brasil, nossa missão e fornecer subsídios a cada discípulo de Jesus que sejam capazes de alcançar o surdo, desenvolvendo relacionamentos discipuladores, levando a cada surdo de nossa nação a um relacionamento íntimo com Jesus, o tendo como Salvador e Senhor de sua vida.

No Brasil, de acordo com o último censo demográfico de 2010, o surdo corresponde cerca de 4,8% da população de 204 milhões de habitantes. Há um total aproximado de 9,7 milhões de surdos brasileiros. Os surdos no Brasil, em sua maioria, estão concentrados na Região Sudeste, com 39% da população total de surdos (BRASIL, 2010). Podemos parafrasear o apóstolo Paulo, dizendo: “como os surdos ouvirão se não há quem lhes pregue por meio da língua de sinais”?

unico caminhoDesejamos que muitos obreiros entendam a ordem de Jesus e imitem o seu exemplo, levando a mensagem salvadora a toda criatura, também aos surdos, para vermos a promessa de Isaías 29. 18 e 19 sendo concretizada. Que os surdos brasileiros possam proclamar que creem em Jesus, o Senhor, Salvador e Libertador de nossas vidas. Desta forma, para ajudar o surdo no relacionamento com Deus e com a sociedade de modo integral, o amor que nos impulsiona através de Jesus fará com que aceitemos as diferenças decorrentes da surdez, preservando os valores culturais, sociais e linguísticos e, principalmente, resgatando o surdo à condição inicial para a qual o homem foi criado, ou seja, a de ser um filho de Deus.

Há uma nova Esperança para os surdos, “[…] o evangelho, […]é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê […]” Romanos 1. 16b. Que o Senhor seja o grande orientador desse trabalho. Juntos, vamos continuar anunciando em todos os lugares que Jesus Cristo é a única Esperança para o povo surdo!

theme-logo

000 - Comnheça mais