Lágrimas que tocam o coração de Deus – Pr. Sammy Tippit

Se você pesquisar a história, vai descobrir que as pessoas que têm sido grandemente usadas por Deus têm sido homens e mulheres de oração. Eles aprenderam a esperar no seu lugar de oração e permitir que Deus compartilhe o Seu coração com eles. Eles têm sido pessoas cujos corações eram apaixonados pelas coisas das quais Deus tem paixão.

George Muller começou orfanatos em Bristol, em 1800. Ele confiou que Deus supriria todas as necessidades. Ele nunca pediu dinheiro, mas ele vestiu, abrigou e alimentou milhares de crianças. Perto do fim de sua vida, ele disse que todas as pessoas pelas quais ele orou para virem a Cristo, com exceção de apenas duas, haviam conhecido Cristo como o Salvador delas. Depois da morte de Mueller, essas duas pessoas também vieram a ter um relacionamento pessoal com Jesus.

David Brainard ministrou entre as tribos indígenas na parte noroeste dos Estados Unidos a partir de 1700. Diziam que a neve derretia debaixo dele, pois ele passava bastante tempo orando pelos índios. Ele foi o instrumento de Deus para levar muitos a conhecer o Salvador.

Quando nossos corações batem em harmonia com o coração de Deus, Ele fará coisas incríveis para fazer acontecer as coisas pelas quais temos intercedido. O coração de Deus dói pelo mundo perdido e decadente. Quando nossos corações sentem o mesmo fardo, nós clamamos a Ele e Ele vai nos ouvir e nos responder. O salmista diz: “Os que semeam com lágrimas, segarão com cânticos de alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126:5, 6).

Quando uma mãe clama pelo seu filho problemático, o coração de Deus é tocado. Quando um pai chora a Deus pelos seus filhos em pecado, ele move o céu na terra. Quando os jovens são quebrantados em relação à salvação de seus colegas de escola, o Espírito de Deus é liberado do céu para ganhar aquela escola para Cristo. Deus tem um lugar especial no Seu coração para as lágrimas de Seus filhos.

A Bíblia diz: “Registra as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no seu odre – não estão elas no teu livro?” (Salmo 56:8). Deus tem um frasco onde Ele armazena nossas lágrimas; um livro onde Ele registra nossas dores. Ao clamarmos pelos que estão sem Cristo, nunca devemos esquecer que Deus não os esqueceu. Um dia, no Seu tempo, Ele vai abrir os céus e derramar uma benção sobre nós que vai além da nossa imaginação.

Um pastor me disse a pouco tempo atrás que, quando a sua igreja colocou um carpete novo na sala de oração, ele fez um pedido especial a Deus. “Ó, Deus, eu oro para que esse carpete seja dedicado a Ti com as lágrimas do nosso povo”. Não muito depois, suas orações foram respondidas. A igreja fez uma série de “encontros de avivamento” com o Ministério Vida Ativa. Deus operou naqueles dias e a sala de oração ficou cheia de pessoas chorando em quebrantamento e arrependimento dos seus pecados.

Lágrimas tocam o coração de Deus. Ele entende as dores da humanidade, porque Ele deu Seu próprio Filho pelos que se machucaram nos seus próprios pecados. Talvez, o versículo mais curto e poderoso na Bíblia é aquele que simplesmente diz: “E Jesus chorou”. Se Deus, em carne humana, chorou, então nós também vamos chorar quando alcançarmos Seu coração. Se você se encontrar clamando pelas almas dos homens, lembre-se que Deus está guardando suas lágrimas num frasco. Um dia, Ele o abrirá e dele fluirão “rios de água viva”.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional