Vitória sobre a escuridão – Pr. Sammy Tippit

Semana passada, um colega e eu estávamos em Los Angeles, Califórnia. No sábado à noite, nós visitamos um pastor que era de um país da Ásia Central. Após discutirmos planos para alcançar aquela nação com o evangelho de Cristo, o pastor disse: “Eu acho que nós devemos orar pelo Sammy. Se Deus vai usá-lo em nossa nação, Satanás vai, com certeza, atacá-lo.” O pequeno grupo de crentes presentes ficaram ao meu redor e oraram.

Meu amigo e eu saímos da casa do pastor cerca de 10 horas da noite e nos dirigimos ao hotel. Nós ouvimos o que soou como cinco ou seis tiros, enquanto íamos de volta ao hotel. Uma caminhonete, bem na nossa frente, parou imediatamente. Nós paramos atrás dela. Nós não sabíamos o que estava acontecendo. Então, ficamos parados lá. De repente, a caminhonete virou no meio da rua e fugiu. Nós ainda estávamos lá, parados, além de outros dois carros atrás de nós. Um carro nos passou. Quando ele estava a cerca de 50 metros de nós, uma gangue saiu correndo nas ruas com armas. A última coisa que eu vi foi uma porta daquele carro abrir. Nós imediatamente viramos o carro e saímos em alta velocidade.

Tudo que eu podia pensar, na volta ao hotel, era o quão perto de levarmos um tiro nós chegamos. Nós estávamos há 10 ou 15 segundos do centro do tiroteio das gangues. Então, eu pensei no pastor que havia acabado de dizer, poucos minutos antes do incidente: “Acho que precisamos orar pelo Sammy. Se Deus vai usá-lo na nossa nação, então Satanás vai, com certeza, atacá-lo”.

Deus me deu um fardo especial para ir às áreas difíceis do mundo. Eu as chamo de difíceis, porque os que se levantam por Cristo passam por muitas dificuldades quando eles compartilham o evangelho nessas comunidades ou nações. Mas, eu tenho feito isso há tempo suficiente para saber que Deus é nosso protetor. Ele é nossa primeira e última linha de defesa. Nós não temos que ter medo. Satanás pode ser um “leão que ruge”, mas sem dentes. O Salmo 91 é uma das minhas passagens favoritas das Escrituras, porque ela dá a descrição completa da nossa vitória.

O salmista escreveu: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Certamente ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua fidelidade será teu escudo e broquel. Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia, nem peste que anda na escuridão, nem a praga que destrói ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos; eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o grande leão e a serpente. Porque ele me ama, diz o Senhor, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, pois conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação” (Sal. 91).

Eu tenho visto Deus cumprir esta promessa em vários países ao redor do mundo. Eu caminhei numa em meio `a uma revolução, que tinha resultado de uma tentativa de genocídio, e preguei na maior cruzada num país destruído pela guerra. Já levei tiro, fui ameaçado e expulso de uma cidade por pregar o evangelho. Fui preso três vezes em nações que são hostis ao cristianismo. Mas, todas as vezes, Deus foi fiel. Grande é a Sua fidelidade!

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional