Vitória através das nossas escolhas – Pr. Sammy Tippit

O coração dele estava em chamas com o amor de Cristo. Ele queria compartilhar Jesus com todos seus amigos. Ele tinha dons. Alguns até diziam que ele era “ungido”. Sendo um jovem evangelista, centenas de jovens se amontoavam para ouvi-lo pregar e muitos respondiam às suas mensagens. Parecia que ele teria um futuro brilhante e que as mãos de Deus estavam poderosamente sobre esse jovem pregador.

Volte 33 anos e você vai descobrir que ele foi casado várias vezes e tem filhos de diferentes relacionamentos. Ele não está mais no ministério. Ele tem poucos, se é que tem algum, relacionamentos. Os objetivos de vida da sua juventude estão despedaçados. Sua vida se tornou uma história triste de derrota, ao invés do grande testemunhol da graça e vitória de Deus.

Mas, a história do meu amigo não é incomum. Eu tenho encontrado vários homens e mulheres que começaram a corrida com o fogo de Deus queimando em suas almas, mas terminaram derrotados e entristecidos no que poderia ter sido uma corrida vitoriosa na vida. O que aconteceu em tais situações? Por que alguns dos homens e mulheres de Deus mais talentosos se encontram derrotados? Por que os crentes com tal paixão por Deus acabam se afogando nas profundas águas do pecado e do egocentrismo?

Certamente, há várias respostas legítimas para essas perguntas. Mas, talvez, a resposta inicial deve ser que todo cristão se depara com escolhas todos os dias. Algumas dessas escolhas são, na verdade, tentações. Devemos dizer “não” às sutilezas de Satanás e “sim” a Deus. Se não, poderemos nos encontrar numa estrada escorregadia que leva à derrota e morte espiritual.

As escolhas erradas na vida começam com um olhar sutil, um sorriso ou piscadinha de flerte. Depois, nós começamos a fazer escolhas para preencher essa lascívia do nosso coração. Nós agimos de tais formas que nos alienam de Deus e nos arrastam para a derrota. A Bíblia diz: “Pois tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (I Jo. 2:16).

Enquanto vivermos nesse mundo, nós vamos ter que fazer escolhas nessas áreas da nossa vida: 1. a concupiscência da carne; 2. a concupiscência dos olhos; 3. a soberba da vida. O pecado não respeita as pessoas. Se escolhermos alguma dessas áreas, vamos nos destruir. Como, então, vencemos tais tentações? Como fazemos decisões certas na vida? Como colocamos nossos pés na estrada para a santidade, ao invés da estrada escorregadia do pecado?

Nossos corações devem ser separados para Deus. Devemos desejar com paixão conhecê-Lo e amá-Lo mais do que desejamos os prazeres passageiros da carne. Devemos ter fome e sede da Sua justiça. Quando nossos corações desejam amá-Lo, então nós vamos ter toda a força para rejeitar o pecado e abraçar a Cristo. Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mat. 6:24). Todas as manhãs, quando você levantar, você terá que fazer uma decisão. Escolha amar e servir a Jesus. Antes de você colocar o pé para fora da porta, escolha seguir apaixonadamente a Cristo. Faça a decisão certa antes da tentação o encarar. As decisões certas na vida vão levar à vitória a longo prazo. Escolha Jesus. Ele é nossa vitória.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe