TEMPO DE QUALIDADE COM DEUS – Flávio Lúcius

oração flavioA oração é o primeiro princípio abordado dentro a Visão de Igreja Multiplicadora, por ser este o nosso meio de acesso e relacionamento com nosso Deus. Sem um relacionamento profundo, diário e de qualidade com Deus é impossível ouvirmos Sua voz e vivermos no centro de Sua vontade.

Acredito que Deus zele pelo tempo de qualidade que dedicamos a ele. Isto mesmo, tempo de qualidade! Mas o que seria este tempo de qualidade?

Há uns meses atrás retornei de um Seminário Regional de IM extremamente empolgado, vibrando com que o Senhor havia feito naquele final de semana. No encontro com meu discipulador falei incansavelmente das maravilhas de que Deus havia feito, da empolgação dos pastores e igrejas com a Visão de IM, entre tantas outras coisas abençoadas. Após meu efusivo relato, ele olhou para mim e disse: Flavio, quanto tempo de qualidade em oração você tem diariamente com o Senhor?

Esta pergunta me deixou perplexo e me levou há uma profunda reflexão sobre minha vida de oração com o Senhor. Através da instrumentalizado divina de meu discipulador, minha vida de oração mudou. E nesta mudança comecei a me disciplinar e passar todos os dia um TEMPO de QUALIDADE na presença do Senhor.

A Bíblia em Mateus 6? 5 e 6 nos ensina como fazer isto:

“E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente.”

Todos os dias precisamos parar e nos apresentarmos diante do Senhor, ouvirmos a sua voz e aumentarmos nossa intimidade com nosso Pai. É um tempo sem fazer pedidos, sem questionar, reclamar ou murmurar. Ë um tempo de adoração, contemplação, louvor e de se render aos pés de nosso Mestre.

Assim aprendemos a ouvir e entender a vontade de Deus para nossa vida. A visão de IM se tornará efetiva para nossas igrejas batistas, se nossos pastores, líderes e membros começarem a viver um avivamento em suas vidas através da oração. Este avivamento produzirá relacionamentos discipuladores frutíferos e a multiplicação de discípulos será consequência de nossa intimidade com o Pai.

Viva um tempo de Qualidade em Oração diariamente!

Por Flávio Lúcius – O Pr. Flávio Lúcius e líder da área de Missões e Desenvolvimento de Igrejas da Convenção Batista Paranaense. Ele voluntariamente lidera o movimento de disseminação da visão de Igreja Multiplicadora em todo o Sul do Brasil.