Relacionamentos quebrados – um impedimento à oração – Pr. Sammy Tippit

Minha esposa e eu fizemos um acordo, há anos atrás, de nunca ir dormir com um desentendimento entre nós. Na maioria das vezes, nós temos cumprido esse acordo. Contudo, houve vezes que não. No início do nosso casamento, nós nos desentendemos sobre um assunto. Faz tanto tempo que nem me lembro sobre o que foi. Mas, eu posso me lembrar que senti bem forte que ela estava errada e que eu estava certo. Eu estava bem aborrecido quando fomos dormir naquela noite.

A coisa mais estranha aconteceu quando eu tentei pegar no sono. Lembre-se, eu estava convencido de que ela estava errada e, eu, certo. Mas, ela caiu no sono imediatamente com a “paz de Deus que excede todo entendimento”. E eu fiquei me virando na cama por horas. Eu não acreditava no que estava acontecendo.

Eu comecei a discutir com Deus. “Não é justo”, eu disse. “Ela está errada e eu estou certo. Por que ela está em paz e eu tão inquieto?” Eu argumentei com Deus que deveria ser ao contrário. Contudo, quando eu fiquei tão cansado que eu não conseguia argumentar mais, Deus começou a falar no meu coração.

“Não é sua esposa que é o problema”, Ele pareceu dizer ao meu coração. “É sua atitude”.

Eu fiquei arrasado. Eu percebi que meu orgulho tinha quebrado a minha comunhão com minha esposa e, também, com meu Senhor. Eu aprendi uma grande lição naquela noite: você não consegue estar em comunhão com Deus e fora da comunhão com sua esposa. De fato, não tem como você ter intimidade com Deus e ter um relacionamento quebrado com um irmão ou irmã em Cristo.

Eu não tive paz com Deus porque eu não estava em paz com a minha esposa. No final, eu a acordei e disse: “Querida, me perdoe. Eu é que estava errado. Por favor, me perdoe.”

Ela disse: “Claro que te perdôo” e voltou imediatamente a dormir. E eu tive paz com Deus e restaurei minha intimidade com Ele.

Muitas pessoas tentam orar, mas parece que Deus está distante. Geralmente, é por causa de nossos relacionamentos quebrados. Nós não temos mais encontros íntimos com Deus porque nós precisamos corrigir algumas coisas com pessoas com as quais falhamos.

Jesus disse: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; depois vem, e apresenta a tua oferta” (Mt. 5:23, 24). Se é para termos grande poder em Deus, então nós devemos ter uma grande comunhão com nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Antes de você ir ao seu lugar de oração, por que você não vai àquela pessoa com a qual seu relacionamento está estragado? Isso vai fazer diferença no que acontecerá no seu lugar de oração.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe