Qual é a sua visão? – Pr. Sammy Tippit

Nós entramos numa nova era que somente poucos, na história humana, tiveram a oportunidade de testemunhar. Nós cruzamos a barreira do segundo milênio e foi a primeira vez que as pessoas puderam passar o dia inteiro vendo os povos de todo o globo celebrar a entrada de uma nova era. Mas, há uma grande pergunta à nossa frente nesse novo milênio, século, década e ano: qual é a nossa visão? Qual é a nossa visão para a nossa vida, nossa família, nossa comunidade, nossa nação e nosso mundo?

“Sem visão”, a Bíblia diz, “o povo perece”. Isso não somente é verdade quanto à pessoas; igrejas, ministérios e organizações também morrem sem visão. Não é importante somente ser uma pessoa de visão, mas também uma pessoa com a visão de Deus. Nós precisamos ter uma visão bíblica – o tipo que Deus faz nascer nos nossos corações.

Isaías era um homem de visão. A Bíblia faz uma descrição clara de sua visão, em Isaías capítulo 6. Sua visão tinha três pontos. Ele tinha uma visão vertical, uma visão interior e uma visão exterior. Estou convencido de que o tipo de visão que Isaías teve é o tipo de visão que nós desesperadamente precisamos no começo de um novo milênio.

A Bíblia diz: “No ano que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo” (Is. 6:1). Na visão vertical de Isaías, ele “viu o Senhor”. Esta é a maior visão que precisamos neste momento incrível da história. Nós precisamos de uma visão renovada do Senhor. Precisamos vê-Lo em Seu caráter e atributos. Mais do que a necessidade de edifícios maiores e programas mais estratégicos, nós precisamos de uma visão de Deus. Nossa paixão deve ser conhecê-Lo – caminhar com Ele e contemplá-Lo em toda Sua glória.

Isaías viu Deus em Sua autoridade e poder, ao vê-Lo no Seu trono. O trono de Deus representa o lugar supremo de poder e autoridade no universo. Nós precisamos desesperadamente entender que Deus ainda está no Seu trono. Ele não o abandonou. Ele detém todo o poder e autoridade.

Mas, Isaías também viu Deus na Sua santidade. As Escrituras dizem que os anjos clamaram: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Is. 6:3). Todos os grandes homens e mulheres de Deus, através dos séculos, de alguma maneira conheceram Deus em Sua santidade. Não foi diferente com Isaías e não é diferente com você e eu. Quando Isaías viu Deus em Sua pureza absoluta, ele então viu a si mesmo na luz da santidade de Deus e se quebrantou. Quanto mais O vemos, mais entendemos o quanto somos diferentes Dele. Tal visão produziu um quebrantamento profundo e uma confissão honesta. Um coração quebrantado e um espírito contrito não são desprezados por Deus. Ele está procurando por corações assim.

A parte final da visão de Isaías foi a do mundo ao seu redor. Depois de ver a Deus e a si mesmo, ele então viu um mundo carente e machucado. Seu coração se quebrou. Ele ouviu a voz de Deus dizendo: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”. E Isaías disse: “Eis-me aqui. Envia-me a mim”.

Quando nós virmos o que Isaías viu, nós vamos entender que há um mundo lá fora desesperadamente precisando de Jesus. Nós, também, vamos ouvir a voz de Deus nos chamando para alcançar este mundo. Qual é a sua visão?

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional