Prioridades na vida – Pr. Sammy tippit

Muitas pessoas começam a vida cristã experimentando vitória para mais tarde se encontrarem derrotadas, após alguns anos de caminhada com Deus. Eu tenho visto homens e mulheres entregarem-se ao chamado de Deus para a vida delas. Elas vivem com ânimo e entusiasmo para Cristo e fazem o que foram chamadas para fazer. Porém, anos mais tarde, elas podem ser encontradas nas laterais da batalha para o reino de Deus. O que acontece com esses crentes bem intencionados? Alguns de nós podem até perguntar: “O que aconteceu comigo?”
Geralmente, nós tropeçamos na vida e na obra para qual Deus nos chamou por causa de prioridades fora de ordem. Nós começamos bem, mas terminamos mal porque não mantivemos a coisa principal no principal lugar. Nós saímos dos trilhos por causa de distrações que não nos levam a lugar nenhum. Geralmente, nos contentamos com um sanduíche quando Deus tem nos preparado um banquete.

Para mantermos as prioridades corretas, temos que sempre manter nosso foco no propósito de Deus para as nossas vidas. Há estações na vida de todos nós. É, geralmente, na mudança de fase na vida que nossas prioridades mudam. Por exemplo, minha esposa e eu passamos por uma mudança de fase cerca de 5 anos atrás. Nossa filha mais nova, Renee, saiu de casa para estudar numa universidade. Por isso, minha esposa começou a viajar comigo. Sendo assim, eu aceleirei o ritmo das minhas viagens e compromissos. Enquanto nossos filhos estavam em casa e não podiam viajar conosco, eu tinha colocado um limite nas viagens. Contudo, visto que as estações mudaram, eu tinha a liberdade de viajar mais frequentemente.

Eu sabia que o propósito de Deus para a minha vida era primeiro amá-Lo de todo meu coração, de toda minha alma e de todo meu entendimento. Segundo, era para eu amar meu próximo como a mim mesmo. Meu “próximo” mais importante é minha família. Sendo assim, eles tinham alta prioridade em minha vida; mais alta que meu ministério. Eu tenho visto pessoas perderem tudo, seu ministério e família, por causa de prioridades fora de lugar. Você pode estar pensando quais prioridades um cristão deve ter. Estou convencido de que o cristão vitorioso terá prioridades parecidas com esta: n°. 1: minha caminhada com Deus; n°. 2: minha caminhada com minha família. N°. 3: minha obra e ministério.

Tenho visto muitas pessoas estabelecerem prioridades incorretas e, eventualmente, encontrarem-se derrotadas. Nossas fases na vida podem mudar. Mas, nosso propósito na vida deve permanecer constante. Nossas prioridades na vida devem sempre serem construídas ao redor do propósito eterno que Deus tem para cada um de nós. As prioridades dizem a verdade sobre o que é realmente importante para nós. Nós podemos dizer que amamos Deus de todo nosso coração. Mas, o verdadeiro teste desse amor vai ser revelado nas prioridades que estabelecemos e continuamos a refinar, conforme as estações da vida mudarem.

As prioridades podem encontrar sua expressão no tempo gasto. Nosso tempo deve ser gasto fazendo o que é importante para nós. Algumas pessoas querem fazer isto, mas eles não conseguem a coragem para fazer o que é importante. Estabelecer prioridades em nossas vidas e viver por elas é um ato corajoso. Mas, tal coragem deverá produzir vitória nas nossas vidas diárias. Dê esse passo hoje e comece a estabelecer as prioridades dadas por Deus na sua vida. Isso gera rendimentos por muitos anos.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional