Por que multiplicar o PGM? Márcio Tunala

multoiplicar

Quando focamos os benefícios da multiplicação, tudo fica mais fácil. Quando vislumbramos os valores da multiplicação, exercemos nossa vocação de multiplicar centrados na pessoa de Cristo e na expansão da igreja. Veja alguns valores da multiplicação:

• Multiplicar um PGM significa possibilitar que mais pessoas cheguem ao grupo. Quando não multiplicamos, as salas de nossas casas chegam ao seu limite, impedindo que novas famílias sejam agregadas.
  • Multiplicar significa ter alcançado mais vidas. Não existe nada mais precioso para um grupo pequeno do que levar pessoas a Cristo. Quando não multiplicamos, restringimos o número de pessoas que podem ser alcançadas.
  • Multiplicar significa ter uma reunião mais objetiva, com maior compartilhar entre as pessoas, mais intimidade e aproveitamento do encontro. Conforme o grupo vai crescendo, diminui a participação e a interação entre os participantes.
  • Multiplicar significa ter cumprido os propósitos do PGM, de glorificar a Deus, cuidar das pessoas que ali chegaram e alcançar vidas. Significa que o nosso alvo foi atingido e que queremos honrar a Deus sempre com nossos frutos.
  • Multiplicar é dar uma prova de amor a Deus assumindo que, melhor do que ficar se reunindo com o mesmo grupo, é deixar que ele cresça para abraçar novas famílias. Nunca permita que o inimigo impeça seu PGM de ter o real valor da multiplicação em mente. O cristianismo tem multiplicado de forma surpreendente há mais de dois mil anos e, para isso, venceu muitos desafios.

Estes valores da multiplicação precisam estar entranhados em nosso ser. Não apenas o líder do PGM, mas todos os membros devem ter a plena consciência dos benefícios que a multiplicação traz para o Reino de Deus.

Por Márcio Tunala – Este texto faz parte do livro “Pequeno Grupo Multiplicador” do Pastor Márcio Tunala. O autor é pastor de integração e PGMs na Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba (PR). Se cada lar cristão se tornar um Pequeno Grupo Multiplicador – PGM, conseguiremos alcançar todo o nosso país com Evangelho ainda nesta geração. Acessando este link http://migre.me/tt2bf você pode adquirir este e outros materiais da visão de Igreja Multiplicadora.