PEQUENO GRUPO MULTIPLICADOR – IMPLEMENTAÇÃO – MÁRCIO TUNALA

Small-GroupsMuitos são os desafios que se tem na implementação dos pequenos grupos e eu dirá que muitos são os desafios que temos e teremos pois a necessidade de lideres que se levantem para cuidar e capacitar pessoas é cada dia maior. Isso sim é uma realidade da igreja em pequenos grupos. Todos os dias é necessário levantar um clamor por lideres e assim conforme os pequenos grupos vão se desenvolvendo  surge a necessidade de novos lideres capacitados para  assumir o comando de pequenos grupos espalhado por todos os bairros e cidades próximas. Plantar pequenos grupos é algo que nos motiva pois é plantar porções da igreja pela cidade que tanto precisa do evangelho.

Cada pequeno grupo que brota através da multiplicação é um desafio para nossa liderança, pois precisamos cuidar e dar suporte para a boa e perfeita obra de Deus a ser realizada. Implementar pequenos grupos para muitas igrejas ainda é um grande desafio. Mas precisamos enxergar a importância e necessidade pois isso torna o desafios o principal motivador pela qual a implementação vai se iniciar e acontecer com excelência e sucesso.

Uma situação que naturalmente surge no processo de implementação são membros da igreja resistentes aos pequenos grupos. é necessário ouvi-los, respeita-los e até mesmo avaliar com carinho o que eles diziam. Com o tempo Deus nos permiti caminhar e contar com o apoio da grande maioria dos resistentes. Eles não são inimigos, mas pessoas sinceras que não tem compressão a proposta que esta sendo implementada na igreja.

É necessário parar e conversar prestar conta do que está se fazendo. É exatamente desta forma que nada vai impedir da implementação acontecer com êxito. Tudo é importante para fortalecer e proteger a implementação de pequenos grupos através das famílias da igreja. Na implementação é certo que Adaptações às realidades socioculturais da região, cidade, bairro  seja considerado sem contar as oportunidades que mudam nas diferentes regiões do Brasil. Muitos são os benefícios de um modelo de igreja multiplicadora.

A igreja multiplicadora se espalha pela cidade e passa a ter inúmeros endereços, são casas abertas levando a igreja para perto das famílias, isso promove uma maior eficácia na evangelização de parentes, vizinhos e amigos. É muito mais simples e fácil convidar uma pessoa para ir a uma casa de uma pessoa próxima. Este modelo de ser igreja possibilita aos membros da igreja se envolverem mais efetivamente na obra de Deus. O numero de lideres e lideres em treinamento é cada vez maior e dentro do pequeno grupo todos podem usar seus dons promovendo crescimento mutuo.

Por Márcio Tunala – O autor é pastor de integração e PGMs na Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba (PR) e autor de vários livros, dentre eles o livro do Pequeno Grupo Multiplicador. Pr. Márcio os ensina: Se cada lar cristão se tornar um Pequeno Grupo Multiplicador – PGM, conseguiremos alcançar todo o nosso país com Evangelho ainda nesta geração. Acessando este link http://migre.me/tt2bf você pode adquirir este e outros materiais da visão de Igreja Multiplicadora.