Os perigos de falar sobre poder – Sammy Tippit

o-perigo-de-falar-sobre-poderHá alguns perigos em falar-se sobre o poder de Deus, especialmente em relação ao avivamento. Há três perigos que quero mencionar para você.

O primeiro é: quando falam sobre o poder de Deus, as pessoas geralmente enfatizam o poder de Deus ao invés do Deus do poder. Devemos, sempre, ter nosso foco no Deus do poder, e não no poder de Deus. O poder pode corromper o melhor das pessoas. Por todo esse país, um dos grandes problemas que você vai encontrar nas igrejas, quando esta não é avivada, é a luta pelo poder. Sempre há alguém que quer o poder. O pastor pode querer o poder, ou os diáconos podem querê-lo, os homens e as mulheres querem o poder. Todos competem por ele.

O poder pode ser algo muito perigoso. O orgulho pode surgir no poder se este não estiver centrado na pessoa de Deus. O orgulho vem antes da queda (Provérbios 16:18). Devemos ser cuidadosos quando falamos sobre o poder de Deus no avivamento e não falarmos somente do poder de Deus, mas também do Deus de poder.

Segundo, quando falamos sobre o poder de Deus nesta geração, é perigoso porque vivemos numa geração que busca sinais e maravilhas. Creio que Deus opera milagres hoje em dia. Creio que toda vez que Deus perdoa um pecador e salva uma alma, um milagre acontece. Creio num Deus que faz milagres. Mas, devemos ter cuidado para não correr atrás de milagres e sinais e maravilhas, mas buscar a Deus e procurar obedecer Sua Palavra.

Não encontro na Bíblia nenhum lugar onde os crentes devem correr atrás de sinais, maravilhas e milagres. O que eu encontro na Bíblia é que devemos pregar a Palavra de Deus, ensinar a Palavra de Deus, obedecer a Palavra de Deus. Os sinais e maravilhas seguirão. Não corremos atrás deles; eles correm atrás de nós. Só devemos nos preocupar em fazer a vontade de Deus e, se a fizermos, Deus fará o resto.

O terceiro perigo é que nos tornemos tão familiares com a terminologia de tudo relacionado com o avivamento que podemos falar sobre o avivamento, podemos ensinar sobre o avivamento e pregar sobre ele, e ainda descobrir que os púlpitos e bancos das nossas igrejas não têm poder. Encontramos as nossas próprias vidas precisando de avivamento.

Por: Pr. Sammy Tippit – Conferencista Internacional