Ore, Depois Pregue – Sammy Tippit

ore-depois-pregue-sammy-tippitA grande necessidade do momento é que os púlpitos de todo esse país sejam cheios com homens humildes, santos e de oração.

Um ar de empolgação encheu o ambiente à medida que milhares de pessoas enchiam o estádio para ouvir o evangelista mais conhecido do mundo. Eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Eu pensei: “Este cara deve ser um grande orador. Eu tenho treinamento em oratória e, dois anos atrás, ganhei o prêmio de ‘Jovem Palestrante de Maior Destaque dos Estados Unidos'”. Agora, como um novo cristão, eu estava ansioso para ver as técnicas do “maior evangelista do mundo”.

O evangelista alto e magro começou a falar para uma platéia de mais de 60.000 pessoas, no Astrodome de Houston, Texas. Minha reação? Eu achei que ele estava acima da média dos palestrantes, mas nada de especial. Então, por que todas essas pessoas tinham vindo ouví-lo? Fiquei frustrado. Conforme ele foi encerrando a mensagem, eu sabia o que iria acontecer. Eu tinha me me entregado a Cristo a poucas semanas atrás, através do ministério de um evangelista. Esse palestrante iria convidar as pessoas para irem à frente e orarem com ele.

Conforme Billy Graham começou a fazer seu “convite”, eu comecei a orar. Tenho vergonha de dizer o que eu orei. “Oh, Deus”, eu disse ao Senhor, “eu peço que esse senhor não se sinta mal se somente algumas pessoas crerem em Jesus para os perdoar e mudar suas vidas”. Eu fiquei pasmo quando o estádio começou a estremecer e milhares de pessoas se dirigiram à plataforma. Eu nunca tinha visto nada igual. Principalmente com um orador com o calibre que eu considerei que Billy Graham tivesse.

Agora, eu me sinto realmente envergonhado de admitir o que pensei em seguida. O que passou pela minha mente foi: “Se isto é o que acontece quando ele fala, o que vai acontecer quando eu falar?”

De fato, não demorou muito para eu ter a oportunidade de pregar numa reunião evangelística. Eu passei horas preparando minha mensagem. Eu tinha uma introdução com um bom “gancho”, o corpo da minha mensagem era bem sensato e, a conclusão, dramática. Eu levantava minha voz quando necessário e a diminuía na hora certa. Eu usava gestos perfeitamente espaçados. Então, cheguei na conclusão da minha mensagem e disse: “Se você quiser conhecer a Cristo, eu quero que você levante do seu banco e junte-se a mim, em frente da plataforma”. O que aconteceu? Você acertou: nada!

Levou anos para eu entender que o segredo da pregação do Dr. Graham não era suas habilidades oratórias, mas sua disciplina em oração. Eu, mais tarde, encontrei com um homem que servia como diretor das cruzadas do Dr. Graham. Eu perguntei para ele como era trabalhar para o Dr. Graham. Ele me respondeu contando uma história. “O Dr. Graham, uma vez, me ligou e disse que tinha três perguntas para mim. ‘Primeira: você tem orado? Segunda: você tem orado? Terceira: você tem orado?'” Oração era seu segredo, e não oratória eloquente. E ele pode ser meu e seu também.

Pr. Sammy Tippit – Conferencista Internacional

Compartilhe