Oração e fé – Pr. Sammy Tippit

Eu era um recém-convertido em 1965 e estava admirado com a bondade e grandeza de Deus. Naquela época, eu não estava acostumado com a vida de igreja e conhecia bem pouco da Bíblia. A vida cristã era uma grande aventura na qual eu havia embarcado. Eu estava aprendendo a viver pela fé sem ter muita informação sobre a natureza da fé que eu estava experimentando.

Eu estava frequentando a Universidade Estadual de Louisiana quando eu aceitei Jesus. Eu soube imediatamente que Deus tinha o chamado para a minha vida de proclamar Sua salvação às nações do mundo. Duas noites mais tarde, eu rendi minha vida à esta grande tarefa. Eu senti que eu precisava sair daquela universidade e estudar numa escola cristã, onde eu poderia aprender mais sobre a Bíblia. Sendo assim, eu me transferi para uma pequena faculdade batista no mesmo estado.

Enquanto eu estava estudando nessa faculdade, eu fui para uma igrejinha rural e ouvi um evangelista chamado Manley Beasley. Ele estava pregando sobre fé. Eu fui tão constrangido sobre minha falta de fé que não consegui ouvir toda a mensagem. Eu saí da igreja no meio do seu sermão. No estacionamento, sob uma árvore, eu clamei a Deus: “Ó, Deus, eu não conheço o tipo de fé que esse homem está falando. Mas, eu quero ser um homem de fé. Me ensine a confiar em Ti para tudo”.

Não demorou muito para Deus me colocar na escola da fé. Eu tinha duas bolsas de estudo que pagavam meus estudos enquanto eu estava na faculdade estadual. Mas, eu não tinha nada para ajudar nas despesas da faculdade cristã. Só que eu sabia que Deus havia me chamado para aquele lugar. Eu me lembro de orar e pedir a Deus que me mostrasse como pagar os meus estudos. No dia seguinte, eu fui ao escritório da faculdade e pedi para ver de quanto era minha conta. A senhora olhou na minha ficha e disse: “nada”. Eu fiquei de boca aberta. “Não pode ser”, eu disse. “O que você quer dizer? Com certeza deve haver alguma coisa errada”.

Aquela querida senhora olhou melhor nos arquivos e me disse algo que me surpreendeu ainda mais. “O Fundo Assistencial Sammy Tippit”, ela disse, “cuidou de tudo”. “Que Fundo Assistencial Sammy Tippit?”, eu perguntei. Ela então disse: “É anônimo”.

Eu saí do escritório e corri para o meu quarto. Eu caí de joelhos e adorei a Deus como Jeová Jiré! Deus estava começando a me ensinar a caminhar e viver pela fé. Foi dessa experiência, e outras como essa, em minha vida cristã, que eu aprendi a caminhar pela fé. Eu não acredito que eu estaria fazendo o que estou fazendo atualmente se eu não tivesse aprendido a andar pela fé nos primeiros anos da minha vida cristã.

O autor do livro aos Hebreus disse: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Quando Jesus falava de oração, Ele geralmente a relacionava com fé. Se é para nós realmente agradarmos a Deus, então devemos orar, e orar com fé. Afinal, Ele é o Jeová Jiré.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional