Oração e a vida rendida – Pr. Sammy Tippit

Há vários anos atrás, eu viajei para Norilsk, Sibéria, para pregar o evangelho numa cidade que foi construída por trabalho escravo, sob o regime de Stalin. Naquela época, havia somente alguns crentes nessa cidade ártica. Porém, foi uma das mais incríveis reuniões na qual eu já ministrei.

Apesar das péssimas condições climáticas, tivemos o maior número de pessoas de qualquer reunião da história do estádio local de futebol. A coisa mais incrível aconteceu no encerramento da minha mensagem. Quando eu fiz o convite para as pessoas virem a Cristo, 95% deles responderam. Eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Ao virem para a plataforma, eu pedi para eles pararem. Eu, então, expliquei mais uma vez o que significava acreditar em Jesus e seguí-Lo. Eles continuaram a vir.

Após o culto acabar, um jornalista me perguntou: “Sr. Tippit, o senhor acredita que nossa cidade está sob uma maldição? Muitas pessoas aqui acreditam que nossa cidade está sob uma maldição porque pessoas morreram em campos de prisioneiros que construíram essa cidade. O que o senhor acha?”

Minha resposta a pegou de surpresa. “Não. Eu não acredito que a cidade esteja sob uma maldição”, eu disse. “Eu acredito que está sob uma benção”.

Com um olhar de espanto, ela disse: “Mas, como?”

Eu, então, expliquei: “Muitos dos que morreram construindo essa cidade eram crentes. Estou convencido de que, ao colocar asfalto nas ruas, eles oraram: Ó, Deus, eu peço que Tu reveles Sua salvação para todos que caminharem nessas ruas”. Ao colocar tijolos nos prédios de apartamentos e escritórios, estou convencido de que eles oraram: “Oro para que Tu Se faça conhecido para todos que dormirem nesses apartamentos e trabalharem nesses escritórios”.

Eu, então, olhei direto nos olhos daquela jornalista e disse: “Hoje é o dia que Deus respondeu as orações daquelas queridas pessoas. Então, esta cidade está sob uma benção; a benção das orações daqueles homens e mulheres cujas vidas estavam totalmente rendidas a Deus”.

É claro que eu não tinha como provar o que eu estava dizendo para a jornalista. Contudo, eu descobri, poucos meses depois, alguns fatos muito interessantes. Houve um grupo de pessoas de Moldova que tinha ido à cidade um pouco antes de nós para preparem a campanha evangelística. O que eu fiquei sabendo foi o seguinte: muitos dos avós desses jovens haviam sido enviados para aqueles campos de prisioneiros por causa da fé deles em Cristo.

Não é tremendo? Estas pessoas santas nunca viram a resposta das suas orações. Mas, Deus levantou seus netos e eles foram os que viram a glória de Deus e as respostas às orações dos seus ancestrais.

Deus está procurando homens e mulheres cujos corações sejam completamente Dele. Quando Ele encontrar essas pessoas, Ele vai mover céu e terra para responder a oração deles. Ele vai mudar o curso da história humana para responder àqueles cujos corações estão completamente rendidos a Ele. A oração, combinada com um coração rendido, é uma arma poderosa nas mãos dos homens e mulheres de Deus.

A palavra de Deus não mudou. “Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” (II Cr. 16:9). Ele ainda está procurando corações que sejam perfeitos para com Ele.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe