O poder de Deus e a vida rendida – Sammy Tippit

kanonas4A segunda coisa que quero falar sobre o poder de Deus no avivamento, é que o poder de Deus está numa vida totalmente rendida ao Espírito Santo. Em Atos 1:8, Jesus disse: “Mas recebereis o poder (dunamis), ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

O poder de Deus não está no que o homem pode fazer. O poder de Deus não está em habilidades humanas. Não está em grandes organizações, nem em grandes estratégias, mesmo sendo estratégia tão importante. O poder de Deus não está num pregador ou cantor famosíssimos. O poder de Deus está no Espírito Santo de Deus e é a vida que está totalmente rendida ao Espírito Santo que conhecerá o poder de Deus. Vocês devem receber este “dunamis”, a energia divina, e vocês serão Minhas testemunhas. Houve muitas vezes, na minha vida, que foi o Sammy, e não Deus, que agiu. O avivamento é quando Deus vem. O avivamento é quando Deus faz. . O homem pode tentar fazer com que as pessoas façam algo. Mas, o poder de Deus é quando o Espírito vem e visita e move e opera no meio do Seu povo. Deus está procurando por homens e mulheres cujas as vidas estão completa e totalmente rendidas a Ele.

O enchimento com o Espírito Santo é o que nos capacita a nos tornarmos como Cristo. Deve ser o objetivo de todo cristão ser como Jesus. Não podemos nos tornar como Cristo por nós próprios. Não há nada de bom que habita em nossa carne. A única maneira pela qual nos tornamos como Cristo é pelo Espírito Santo. É por isso que devemos render nossas vidas diariamente a Ele, ao Seu enchimento, permitindo-O controlar-nos e tornar-nos as pessoas que Ele quer que sejamos.

Mas, a unção do Espírito é que a capacitação divina faça a obra de Deus. Muitas vezes, falamos sobre avivamento, pregamos sobre avivamento. Porém, temos muito pouco dessa capacitação divina para Deus mover e operar. “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos” (Zacarias 4:6). Não é que sejamos eloquentes ou capazes de realizar isto ou aquilo, mas que a capacitação divina do Espírito Santo de Deus faça a obra de avivamento e salvação de almas.

Por Sammy Tippit – Pastor, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe