O pecado no crente; uma barreira à oração – Pr. Sammy Tippit

Quando Cristo entrou na minha vida, Ele me deu uma paixão para conhecê-Lo intimamente. Eu me encontrava com amigos bem cedo, de manhã, e buscava a face de Deus e lia as Escrituras. Aqueles foram dias de uma alegria imensa na minha vida. O aroma daquelas reuniões de oração ainda permanecem no meu coração, mesmo fazendo 35 anos que aquelas sessões de oração aconteceram.

Vários meses após conhecer a Cristo, eu deixei a Universidade Estadual de Louisiana para ir estudar numa escola cristã. Eu desejava conhecer mais da Bíblia e ansiava em ser usado por Deus. A nova escola onde estava tinha uma regra em relação a colar em provas. Se alguém fosse pego colando, seria expulso da escola. Antes de conhecer a Cristo, eu sempre colava nos meus exames. Contudo, isto deixou de ser um problema desde que eu havia encontrado nova vida em Cristo.

Enquanto eu estava estudando na escola cristã, eu tive muitos momentos maravilhosos de oração. Eu geralmente me encontrava com Deus em sessões especiais de oração. Mas, um dia, eu tinha um teste de biologia. Eu estudei bastante para o teste. Mas, quando eu olhei na prova, tinha uma pergunta que eu não conseguia lembrar a resposta. Eu sabia a resposta, mas parecia que ela tinha fugido da minha mente. Um amigo meu viu meu dilema. Ele cuidadosamente virou sua folha para que eu pudesse ver sua resposta. Quando eu vi o que ele tinha escrito, rapidamente escrevi minha resposta. Eu justifiquei o que eu havia feito pensando que eu tinha estudado e que realmente eu sabia a resposta de qualquer maneira. Não tinha importância, eu pensei.

Contudo, quando eu voltei ao meu lugar de oração, parecia que Deus não estava lá. Eu tinha perdido a alegria e a intimidade da minha vida de oração. Eu lutei com Deus sobre o que eu havia feito. Ele parecia estar dizendo ao meu coração: “Se você quer ter intimidade Comigo, então você vai ter que confessar para o seu professor que você colou na prova”.

Eu discuti com Deus. “Parece que Você não entende. Esta é uma escola cristã. Eu posso ser colocado para fora, se confessar isto”. O céu estava em silêncio e a presença de Deus parecia estar bem longe. Finalmente, eu não pude aguentar mais. Eu queria Deus mais do que eu queria um bom nome. Eu queria seguí-Lo mais do que eu queria estudar naquela escola. Eu queria intimidade com o Pai mais do que tudo na vida. Eu decidi ir ao professor e confessar o que tinha feito.

Depois de eu dizer ao professor o que havia acontecido, ele disse: “Eu sabia. Eu vi você colando. Mas, eu vou lhe dar uma segunda chance”. Eu fui para o dormitório morrendo de alegria. Eu conhecia o perdão e a limpeza do Salvador. Quando eu retornei para meu lugar de oração, eu redescobri a benção maravilhosa da presença manifesta de Deus.

Ao olhar para trás, para aquela experiência, eu percebo que eu quase troquei a intimidade com Deus por uma boa nota no teste. Temo que é exatamente isso que transpira no coração de muitos crentes. Eles já tiveram, uma vez, uma doce comunhão com Deus, mas a perderam. Eles trocaram a intimidade profunda com Deus e o Salvador pelo prazer passageiro de algum pecado secreto. Deus é santo. O Salmo 24 diz que se vamos entrar na Sua presença, então devemos ir de mãos limpas e um coração puro. Você não pode se relacionar com um Deus santo com mãos sujas. Deus falou para Moisés tirar as sandálias de seus pés quando ele encontrou Deus. O que você precisa remover da sua vida para permanecer em solo sagrado? Seja o que for, não vale a pena ser mantido. A maior alegria que você vai conhecer é a intimidade com Deus. Ela requer que você remova qualquer coisa que fique entre você e o solo sagrado.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe