O amor de Deus – Pr. Sammy Tippit

Se eu tivesse que escolher um atributo de Deus que produz vitória na vida dos crentes, então eu escolheria o atributo do amor. A Bíblia diz que : “Deus é amor”. O apóstolo Paulo encoraja os cristãos de Éfeso para crescerem no conhecimento de Deus, “para que Cristo habite pela fé nos vossos corações. E oro para que, estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Ef. 3:17)

Se vamos nos tornar crentes vitoriosos e vibrantes, é imperativo que passemos a conhecer Deus em Seu grande amor. Uma canção dos anos 50 diz: “Eu me pergunto, me pergunto quem escreveu o livro do amor”. Na verdade, esta pergunta foi respondida há 2000 anos atrás. Deus o escreveu e o chamou de Bíblia. Ela é a grande carta de amor de Deus aos Seus filhos. Seu personagem principal é o Autor e Criador do perfeito amor. Ele amou aqueles com quem ninguém se importava. Ele amou tanto que doeu. Ele amou mesmo os que O odiaram. Ele amou o solitário, o doente, o pobre, o necessitado e o rejeitado. Ele amou os cheio de culpa, raiva, amargura, pecado e ódio. Dezenas de milhares de livros foram escritos sobre Seu grande amor. Milhares de artigos foram impressos na tentativa de descrever esse grande amor.

O amor de Deus, que é encontrado em Jesus, é tão grande que Paulo queria que o grupo de crentes de Éfeso conhecesse qual era o comprimento, a altura, a largura e a profundidade dele. Ele queria que eles tivessem um relacionamento pessoal com a grandeza do amor de Cristo. Paulo sabia que o crescimento deles, em Cristo, dependia do conhecimento daquele amor. Nós, também, devemos entender que a vitória na vida cristã está, na sua maioria, relacionada com o nosso conhecimento do amor de Deus.

Quando eu conheci a Cristo, eu fui consumido pelo Seu amor. Eu fiquei maravilhado com o fato de que o Criador e Sustentador de todo o universo me amava. Uau! Mas, ainda mais incrível do que esse fato, era o quanto Ele me amava. Ele me amava ao ponto de permitir que Seu único Filho, Jesus Cristo, levasse a culpa pelos meus pecados. Ninguém nunca havia me amado a esse ponto. Seu amor me levou a compartilhar as boas novas com qualquer um e todo mundo que estivesse pronto para ouvir. Contudo, ao crescer na fé e no entendimento de Deus, eu comecei a notar que eu não estava dando importância para esse amor. Quando eu não dava atenção a esse amor, eu me encontrava vazio e derrotado. Eu precisava ser avivado.

É por isso que eu precisava beber diariamente da fonte do amor de Deus. É uma fonte eterna, sem começo nem fim. Quando mais eu tomo, maior é o fluxo. Quanto mais alto eu subir, maior será a emoção do amor de Deus. Quanto mais profundas as dificuldades, mais doce Seu amor é. Quanto maior meu círculo de influência e amizades, maior é o seu alcance. Quanto mais eu caminho com Ele, mais longe eu posso ver o amor de Deus. Seu amor é renovador. Ele restaura minha alma, renova minha risada e ilumina meu dia. Talvez, seja por isso que o evangelista do século XXIX, D. L. Moody, escreveu na frente de um de seus edifícios as palavras: “Deus é amor”. Ele queria que todos que visitassem Chicago e, ainda mais, o mundo todo, soubesse que há um Deus cuja essência é amor.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe