NOVA ATUALIZAÇÃO DISPONÍVEL – DIOGO CARVALHO

phoneNOVA ATUALIZAÇÃO DISPONÍVEL: como a expansão do evangelho se conecta à expansão da nossa visão

Em Atos 10, Pedro foi impulsionado pelo Espírito Santo a sair de sua vida normal para ir a um lugar diferente e a conhecer e se relacionar com pessoas diferentes, tudo isso para acompanhar a expansão do evangelho. Equiparamos isso a uma atualização no sistema operacional do apóstolo. A luta interior foi grande e o apóstolo teve que mudar sua concepção, sua prioridade, sua agenda. Do contrário, ficaria de fora do que Deus estava fazendo.

Ainda hoje temos que encarar o mesmo dilema. Enquanto o evangelho se expande ao nosso redor pela ação invisível e silenciosa do Espírito Santo convencendo pessoas de seus pecados e da necessidade de salvação, nós muitas vezes ficamos presos em nosso próprio mundo. Precisamos nos expandir também. Precisamos ir, sair e nos relacionar com novas pessoas intencionalmente. Precisamos estar abertos a ser usados pelo Espírito ao passo em que ele nos conecta a essas pessoas com quem ele está lidando.

Para termos essa “atualização no nosso sistema operacional” devemos chegar à conclusão de que estamos muito confortáveis em nosso cantinho e que o Espírito está nos chamando para fora. Vai doer, vai ser difícil. Para Pedro também foi. Mas sair do casulo é a única forma de nos expandirmos também. Minha sugestão é que você releia Atos 10 e busque identificar as barreiras que o apóstolo teve que ultrapassar para anunciar o evangelho a Cornélio.

Peça a Deus que o ajude a vencer essas barreiras também. A atualização está disponível. Clique para fazer o download por meio da oração e deixe Deus renovar sua mente para a missão. Graça e paz!

Por Diogo Carvalho – Pr. Diogo Carvalho é gerente operacional de Evangelismo de Missões Nacionais. Ele é o autor do Livro: “Relacionamento Discipulador: Uma Teologia da vida discipular” lançado por Missões Nacionais. Acessando este link http://migre.me/tt2Ze você pode adquirir este e outros materiais da visão de Igreja Multiplicadora.

Compartilhe