Multiplicar para conquistar – Pr. Leandro B. Peixoto

É possível evangelizar e discipular o Brasil nesta geração. Mas para isso a igreja local precisa se multiplicar e praticar os princípios da Palavra de Deus. Cada crente precisa cumprir sua missão de fazer discípulos, vivendo em santidade e cheios do Espírito Santo. É preciso colocar foco naquilo que interessa ao Senhor Jesus, pois o inimigo de nossas almas trabalha para que a igreja se desvie da missão e não avance na proclamação do Evangelho que transforma e restaura o pecador. Temos, pois, que nos conscientizar de uma coisa: nossa missão é fazer discípulos que glorifiquem o Senhor Jesus. Não há tempo a perder.

A estratégia dos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs) é fundamentada em princípios bíblicos e cria a oportunidade para cada crente abrir o seu lar para evangelizar e discipular as pessoas de seu círculo de relacionamentos: parentes, amigos, vizinhos, etc. Imagine o que conseguiremos alcançar se cada lar de nossa igreja se dispor! Impactaremos a história desta cidade e testemunharemos um grande avivamento. A proclamação do Evangelho é simples e qualquer cristão pode iniciar um PGM em sua residência com o treinamento que receberá de nossa igreja. Basta disposição e compromisso de fidelidade com o Senhor Jesus Cristo.

Às vezes achamos muitas desculpas para não nos envolvermos nesta obra e estamos mais comprometidos com os nossos interesses e vaidades do que com os interesses do Reino. Mas é importante lembrar que Jesus “morreu por todos, para que os que recebem sua nova vida não vivam mais para si mesmos, mas para Cristo, que morreu e ressuscitou por eles” (2Co 5.15).

Os PGMs terão início em nossa igreja com um Pequeno Grupo Multiplicador Protótipo, dirigido por mim, todas as terças-feiras, às 20h, a partir do dia 07 de fevereiro. Desejando participar, por favor, fale comigo. Juntos, nós estudaremos o livro Pequeno Grupo Multiplicador: compartilhando o amor de Deus por meio dos relacionamentos, escrito pelo pastor Márcio Tunala e publicado pela Junta de Missões Nacionais.

Pastor Tunala é coordenador do ministério de Pequenos Grupos Multiplicadores e Integração na Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba. No livro em questão, ele trabalha dentro dos cinco princípios da Igreja Multiplicadora da Junta de Missões Nacionais da CBB. É um material fruto de experiência de ministério e prática na igreja local. Será de grande proveito para nós da SIB em Goiânia.

Não tenho dúvida de que as estratégias que estudaremos e colocaremos em prática abençoarão a nossa igreja e alcançarão muitas vidas com a Palavra de Deus. Há muito que sonhamos em conquistar Goiânia para Cristo e em ver nossa igreja crescer pujante. Por isso nós temos orado e trabalhado. Não podemos desistir nem recuar agora. Contamos com cada um de vocês para multiplicar para conquistar.

Texto extraído e adaptado do livro: Pequeno Grupo Multiplicador (p. 7-8),

escrito pelo pastor Márcio Tunala. Editora Convicção e Missões Nacionais.

Por Leandro B. Peixoto – Pastor Batista.