Minha posição em Cristo – Sammy Tippit

maxresdefaultHá vários atrás, uma senhora que havia sido missionária por muitos anos estava visitando um pastor, numa cidade dos Estados Unidos que tinha várias gangues de rua. Era um lugar perigoso para viver e ministrar. Consequentemente, o pastor estava fazendo aulas de karatê para aprender a se defender. Quando a frágil missionária descobriu o que o pastor estava fazendo, ela ficou chocada.

“Por que você está fazendo aula de karatê?”, ela perguntou rapidamente.

O pastor, meio sem graça, respondeu: “Você deve entender que este lugar é muito perigoso. Eu preciso aprender a me defender”.

“Então, você não entende sua posição em Cristo”.

“Como assim?”, o pastor perguntou.

A missionária começou a explicar a grande verdade teológica e prática sobre a vitória em Cristo. Ela começou a desenhar círculos. Depois do primeiro círculo, ela disse: “este círculo representa sua vida”. Ela, então, desenhou um círculo maior ao redor do primeiro. “O círculo maior representa Cristo. A Bíblia diz que você está em Cristo. Você entende?”, ela perguntou.

Depois de uma resposta positiva, a senhora, então, desenhou um círculo ainda maior ao redor dos primeiros dois. “Este círculo”, ela disse, “representa o Pai. Você está em Cristo e Cristo está no Pai”. Então, ela desenhou um círculo pequeno, dentro do primeiro círculo que ela havia desenhado. “Este círculo representa o Espírito Santo, que vive dentro de você. Você está em Cristo. Cristo está no Pai. E o Espírito Santo vive em você”.

Depois do pastor concordar, a missionária continuou: “Antes do inimigo poder fazer qualquer coisa para te machucar, ele primeiro tem que passar pelo Pai e pedir permissão a Ele. Se o Pai lhe der permissão para te atacar, então, ele tem que passar pelo Filho. Se o Filho der permissão para ele te atacar, você tem o Espírito Santo vivendo dentro de você. E a Bíblia diz que “maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo”. Então, por que você está com tanto medo? O lugar mais seguro no mundo é estar “em Cristo”.

Aquela senhora entendia uma grande verdade sobre a vida cristã vitoriosa. Nossa vitória está completamente relacionada à nossa posição em Cristo. Sendo assim, todos os dias nós precisamos ser despertados e revestidos com Cristo. Precisamos reconhecer que estamos em Cristo. Pela fé, devemos clamar a proteção de Cristo sobre nós. Precisamos pedir ao Espírito Santo para tomar controle total sobre as nossas vidas. Conforme Ele nos enche, nós vamos experimentar a vitória sobre os ataques de Satanás contra nós.

Talvez, seria bom nós desenharmos alguns círculos e nos lembrarmos da nossa posição em Cristo. Eu caminhei por um lugar onde havia uma revolução, a consequência de uma tentativa de genocídio, estive em aeroportos que terroristas ameaçavam explodir, tive facas prontas para cortar minha garganta e levei um tiro ao tentar levar a mensagem do amor de Deus ao mundo. Mas, eu aprendi que o lugar mais seguro do mundo é “em Cristo”. Eu preciso, simplesmente, tirar um tempo, todos os dias, para me posicionar Nele e permitir que Ele me preencha. Não há lugar mais seguro no mundo do que “permancer em Cristo'”.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe