Juntos do Pai, prontos para multiplicar – Pr. Márcio Tunala

Lendo um livro sobre liderança, me deparei com uma informação no mínimo interessante: li que o que mais derruba líderes no mundo não é a falta de preparo ou de conhecimento, mas a falta de caráter! As empresas são pacientes com funcionários despreparados, mas não toleram quanto à falta de caráter. O caráter é formado principalmente com os exemplos que temos. Quando crescemos em um lar onde os exemplos são bons, facilmente nos tornamos pessoas com um bom caráter, mas quando temos maus exemplos dentro de nossa casa, facilmente somos influenciados negativamente. E quando rejeitamos as influências ruins ou os maus hábitos que adquirimos, sem dúvida o fazemos por sofrer influências de pessoas que confrontam nossos erros com seus bons hábitos. Quando temos o bom hábito de uma vida discipular bíblica, somos constantemente influenciados e fortemente motivados a viver a fé genuína.

Na igreja de Cristo, somos cuidados por homens e mulheres que optaram por uma vida conduzida pelo Espírito Santo e por isso nos levam a experimentar mudanças importantes nas nossas atitudes. Essa mudança de caráter começa com uma decisão, aí vem uma ação, da ação vem uma prática, da prática vem o costume e do costume vem o caráter aprovado…! A igreja do Senhor Jesus é altamente relacional e vive uma vida discipular que é inclusiva, abençoadora, disponível e presente na vida da cidade. Esta igreja promove restauração através do cuidado promovido pela vida discipular que garante que todos tenham a oportunidade de conhecer os ensinamentos bíblicos de forma vivencial. A igreja de Cristo é acolhedora e ama cada indivíduo com amor eterno. A igreja que é relacional abre suas casas para que a cidade possa provar da comunhão do Espírito Santo e administra com muita seriedade os frutos que o Espírito acrescenta a cada dia. A cidade precisa de uma igreja verdadeiramente acolhedora, formada por discípulos semelhantes a Cristo.

Alcançar, Acolher, Cuidar, Preparar e Multiplicar. Somos Discípulos Multiplicadores, devemos produzir frutos e isso é possível quando estamos juntos do Pai prontos para multiplicar.

João 15.5-8
“’Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos’.”

Por Marcio Tunala – Pastor Batista e Autor do livro Pequeno Grupo Multiplicador.