Intercessores: Os heróis secretos do céu – Pr. Sammy Tippit

Foi um momento histórico. Milhares se reuniram em Beltcy, Moldova, para ouvir o evangelho pela primeira vez, num estádio de futebol. Naquela época, Moldova ainda era parte da antiga União Soviética. Os cristãos eram perseguidos. A vida era difícil. Todos haviam sofrido lavagem cerebral com o ateísmo. Mas, os cristãos haviam orado para Deus abrir as portas e aquele era o dia. Ele abriu.

Eu estava muito nervoso ao me levantar para proclamar o nome de Cristo. Minha mente estava cheia de perguntas. O que as pessoas iriam achar? Será que eles iriam responder ao convite de vir a Cristo? Muitos anos antes, eu havia sido deportado da União Soviética por falar a estudantes universitários sobre Jesus. Agora, eu me levantava nesse momento histórico para proclamar o grande presente de Deus da salvação.

No final da minha mensagem, naquela tarde, eu fiz o convite para as pessoas virem a Cristo. Primeiro, eu pedi para as pessoas levantarem suas mãos se eles quisessem conhecer a Cristo e disse para eu oraria por elas. Ninguém levantou a mão. Eu orei: “Oh, Deus! O que eu faço agora?” O Espírito Santo pareceu sussurrar no meu ouvido: “Insista. Insista.”

Então, eu pedi para as pessoas se juntarem a mim, na frente da plataforma, se elas quisessem colocar sua fé em Cristo e seguí-Lo. Ninguém respondeu. Eu orei novamente, mas Deus pareceu indicar que Ele tinha tudo sobre controle. Eu olhei para frente e, para minha surpresa, uma mulher pobre da vila veio sozinha das arquibancadas. Ela carregava um buquê de flores na sua cabeça. Ela caminhou sozinha, em frente de uma multidão, das arquibancadas até a plataforma. Ela, então, me deu as flores e ajoelhou-se em frente da arquibancada e começou a clamar a Deus.

Eu olhei para frente, quando ela começou a orar. Dezenas, centenas de pessoas começaram a responder ao convite de aceitar a Cristo. Foi uma visão tremenda para se contemplar. Cerca de 2500 pessoas fizeram o compromisso de dar suas vidas a Cristo naquela tarde.

Eu fiquei tão movido pela coragem daquela humilde senhora que eu escrevi a história na nossa carta mensal. Nós também tínhamos fotos do evento. Não muito depois dessa carta ser enviada, eu recebi o telefonema de uma senhora que tinha estado no grupo de oração das mulheres, juntamente com a minha esposa. Ela disse: “Sammy, eu poderia ir ao seu escritório? Há algo que eu preciso te mostrar”.

Ela, imediatamente, veio ao meu escritório e trouxe seu diário de oração junto com ela. Todos os dias, ela registrava o que Deus havia colocado no coração dela para orar. Ela havia orado por dois meses pela nossa cruzada em Moldova. Deus havia colocado no coração dela para orar por uma humilde senhora de uma vila em Moldova “para ter a coragem de fazer o que Deus estava pedindo a ela para fazer”. Ela registrou aquilo no diário consistentemente, conforme ela orava.

Eu fiquei perplexo. Uma mulher em San Antonio, no Texas, orou e Deus moveu uma nação. A oração preparou o coração de uma humilde senhora e Deus pôde operar um milagre. Eu acredito que quando nós chegarmos ao céu, vamos descobrir que os verdadeiros heróis do céu não são, necessariamente, grandes personalidades de púlpito. Eles não serão, necessariamente, os mais conhecidos para os homens, mas eles certamente serão aqueles bem conhecidos para Deus: aqueles que têm se firmado no lugar solitário de oração.

Jesus disse: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fehando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” (Mt. 6:6). Um dia nós todos vamos descobrir quem são os heróis secretos de Deus. Eles são aqueles que escreveram a história do reino com orações secretas em seus corações.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe