Adorando no Espírito – Pr. Sammy Tippit

d7b2d9898bee01ec174ed57dbb5509c7Se você fosse morrer agora mesmo, você tem certeza de que você fez o que foi criado para fazer na sua vida? Quando minha vida chegar ao fim, eu quero ter certeza de que eu fiz com a minha vida o que Deus me criou para fazer. É isto que é a vida cristã vitoriosa. A chave para fazer isto é o entendimento do seu propósito na vida. Propósito não resulta das nossas grandes realizações ou em quanta fortuna ou influência adquirimos. Deus não vai perguntar sobre nosso capital financeiro quando chegarmos no céu. Ele não vai querer saber quanta influência, quanto poder ou possessões adquirimos. Todas essas coisas não terão valor quando nossas vidas chegarem a um fim.

Então, qual é o real propósito da vida? Deus nos criou para conhecê-Lo, amá-Lo e louvá-Lo. Eu creio que bem lá dentro do coração de todo homem, mulher, menino ou menina, neste planeta, há um desejo inato de louvar o Deus que os criou. É por isso que há tantas religiões no mundo, É por isso que as religiões começaram a florescer em países comunistas logo que a liberdade chegou a esses países. Mesmo que as pessoas tenham sido ensinadas que não existe um Deus, algo dentro delas clamava para conhecer e louvar o Deus vivo e verdadeiro. O homem foi criado com um desejo profundo de louvar a Deus.

Mas, isto nos leva a uma segunda questão: qual é a verdadeira adoração? Se há tantas crenças e religiões, então qual é certa? É impossível que todas estejam certas, porque elas geralmente contradizem umas às outras. Os hindús adoram uma multidão de deuses, enquanto os muçulmanos adoram somente um Deus. Os judeus também adoram a Deus, mas o judaísmo e o islamismo estão em extremos opostos. Quem está certo? Onde os verdadeiros adoradores adoram? A mesma pergunta foi feita a Jesus, cerca de 2000 anos atrás.

Uma mulher samaritana perguntou a Jesus o local dos verdadeiros adoradores. Jesus disse algo que deveria fazer com que todas as pessoas desse planeta analizassem a si mesmas. Ele disse que “… vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim O adorem” (Jo. 4:23). A verdade é que Jesus é o Filho do Deus vivo – o ser humano mais único que já habitou esse planeta. Ele foi totalmente Deus e totalmente homem. Ele recebeu o nome de “Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Adorar em verdade é adorar Jesus, o Cristo.

Mas, o que significa adorar em espírito? No capítulo que precede a história da mulher samaritana, Jesus disse a um dos homens mais religiosos de toda Israel que ele, ou qualquer outra pessoa, deveria nascer do Espírito se fosse entrar no reino dos céus. Antes de adorarmos em espírito, devemos ser nascidos do Espírito de Deus. A religião é a expressão do homem tentando se reconciliar com Deus através de rituais externos. Mas, a verdadeira adoração é a adoração profunda, resultado da fé de uma pessoa em Cristo, que produz o nascimento espiritual em nossas vidas.

Quando Cristo entrou no meu coração, eu não precisei mais da forma externa da religião. Eu comecei a adorar do mais profundo do meu ser. Eu comecei a adorar em Espírito. A maior alegria da minha vida resultou desses momentos de adoração profunda íntima com Jesus Cristo. A vida cristã vitoriosa e alegre vem de adorar ao Salvador de todo o coração.

Se você quer experimentar vitória na sua vida, então comece a fazer o que você foi criado a fazer. Encontre um tempinho e um lugar para adorar Jesus. Você vai ficar maravilhado de ver quanto sua perspectiva de vida vai mudar quando você fizer o que Deus te criou para fazer.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe