A oração cristã vitoriosa é a oração cristã normal – Pr. Sammy Tippit

“Tenho dificuldades na minha vida de oração”, geralmente reclamam os crentes. Muitos me disseram: “a oração se tornou um ritual para mim” ou “eu tenho dificuldade de manter um tempo de oração consistente”. O cristão comum ora somente de três a quatro minutos por dia, normalmente na hora das refeições. Mas, a vida de oração cristã normal e a vida cristã de oração típica são duas coisas diferentes.

Eu descobri que a maioria dos cristãos tem o desejo de se tornar uma pessoa de oração, mas não sabem onde começar. A oração cristã vitoriosa é a oração cristã normal. Não há nada de sobrenatural nisso. Não precisa-se de um grande teólogo ou um orador excepcional para ser um grande intercessor, porque a oração não é a comunicação do intelecto. Ela é a comunhão de dois corações: o coração de Deus e o coração do homem. Deus não está procurando grandes habilidades de oratória. Ele está buscando corações humildes. Qualquer um com um coração que deseja conhecer e amar a Deus se qualifica para se tornar parte do exército de intercessores de Deus.

Para nos tornarmos vitoriosos em nossas vidas de oração, devemos entender a natureza da oração. O primeiro passo na oração cristã vitoriosa é entender que a oração é o convite da graça de Deus para cada um de nós entrarmos na Sua presença. A Bíblia descreve o trono de Deus como o “trono da graça” (Hb. 4:16). A única maneira pela qual podemos nos aproximar de um Deus absolutamente santo é pela Sua graça. Quando entendemos esta grande verdade, a oração se torna mais dinâmica e paz e alegria fluem no nosso tempo com Deus.

Todas as manhãs, eu me maravilho na presença de Deus. Quando eu chego à Sua presença, não é para conseguir algo Dele, apesar Dele me dar mais do que eu jamais poderia pedir ou pensar em pedir. Eu não tento forçá-Lo a nada. Ao contrário, eu curvo meu coração. O propósito em ir à presença de Deus é para passar a conhecê-Lo intimamente. É para experimentar a comunhão com Ele. A oração é o método prático para desenvolver-se um relacionamento de amor com o “nosso Pai, Deus Todo-poderoso, o Príncipe da Paz, Aquele que assenta-se no trono do universo”. Não há nada de chato ou ritualístico nisso! É uma aventura! Conhecer Aquele que conhece tudo e a todos!

Quando começamos a desenvolver esta perspectiva na oração, então ela torna-se alegria ao invés de obrigação; relacionamento ao invés de religião; e vitória ao invés de derrota. A oração e ações de graça se tornam a norma, ao invés de culpa e murmuração. A característica principal do intercessor vitorioso é o amor. Porque a oração flui da graça, o intercessor desfruta do amor de Deus. Ele experimenta o amor de Deus, o qual é transformado em amor por Deus. Acima de tudo, a oração se torna o meio de comunicação. Ele comunica Seu amor por nós e nós expressamos nosso amor por Ele.

A oração é a comunhão de dois corações: o coração de Deus e o coração do homem. O coração de Deus é absolutamente puro e santo. Seu coração é o coração todo-poderoso e eterno. Nossos corações são pequenos, impuros, enganosos. Porém, pelo sangue de Jesus, ganhamos entrada na Sua presença. Uau! Isto é oração vitoriosa: passar a conhecer a Deus – pela Sua graça.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe