OS EVANGELHOS E MISSÕES – Pr. Márcio Tunala

Quando procuramos a palavra “missionário” em um dicionário de língua portuguesa, mais precisamente no dicionário Aurélio, encontramos a seguinte descrição: “pregador da missão cristã”.  Particularmente, eu gosto bastante desta descrição, pois o Aurélio não confundiu o que é ser um missionário, como muitos cristãos estão fazendo. Ser missionário não significa apenas viajar para um lugar distante com o objetivo de falar de Jesus para outras nações e povos. Nos evangelhos percebemos o avanço e aprimoramento da proclamação do Reino de Deus. Graças a Deus, que em nossos dias, temos irmãos corajosos que amam Jesus o suficiente para deixar sua família, sua cultura e submeter-se exclusivamente a apresentar Jesus para outros povos. Se existe uma mensagem que pode mudar a vida de pessoas e povos por completo: é a mensagem da cruz, o evangelho do Reino. Ser missionário é ser cristão e ser cristão é ser missionário, e assim, levar Cristo a outros através do amor. Missões é um projeto de Deus para o mundo e todos nós estamos no plano missionário de Deus.

Os evangelhos vão enfatizar que o mandamento de pregar o evangelho é permanente. Precisamos reavivar a consciência de nossos privilégios e de nossos deveres como filhos de Deus, pois somos pessoas salvas por Deus em Jesus Cristo. Hebreus 3.1 diz: Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesusapóstolo e sumo sacerdote que confessamos. A autoridade de Jesus não tem limites nem fronteiras, seu governo está acima de tudo e todos, e isto com certeza faz parte da mensagem proclamada por discípulos espalhados por todos os cantos. A promessa mais empolgante e motivadora é a de que Cristo estaria conosco todos os dias, através de seu Espirito Santos. No novo testamento isso fica evidente, em especial no livro de Atos, pois sem o Espírito de Deus não haveria a obra evangelística, e não aconteceria salvação. O movimento missionário de nossos dias precisa ser inspirado totalmente nas escrituras e focado na simples e pura mensagem do evangelho. O Cristo ressurreto sem dúvida é nossa maior inspiração na pregação do evangelho.

 

Por Marcio Tunala – Pastor Batista e Autor do livro Pequeno Grupo Multiplicador.

 

Compartilhe