Multiplique no Pará

013_Para_001

No último final de semana (6 a 8 de maio) aconteceu o 1º Congresso Multiplique Regional em Belém do Pará no auditório do Seminário Batista Equatorial, evento realizado numa parceria entre Missões Nacionais, a Convenção Batista do Pará (COBAPA), a OPBB e o Seminário.

Os palestrantes – Márcio Tunala, autor de Pequeno Grupo Multiplicador, e Diogo Carvalho, que assina o livro Relacionamento Discipulador – desafiaram os mais de 400 inscritos de 68 igrejas a vivenciarem os princípios de Igreja Multiplicadora em busca de uma grande multiplicação de discípulos e igrejas.

Tivemos a presença de pastores e líderes de diversas partes do estado, do Xingu à Ilha de Marajó, e também do Amapá. Alguns deles venceram mil quilômetros de rodovia Transamazônica, enquanto outros, 22 horas de barco para chegarem a Belém. Foi impressionante ver o amor do povo batista paraense pela evangelização do seu estado. “Mais de Cristo no Pará” é o tema da campanha de Missões Estaduais este ano.

Paralelamente ao Multiplique, tivemos o Congresso de Evangelização Discipuladora de Crianças, ministrado pela missionária Rute Goulart, com a participação de 120 inscritos. Com alegria, podemos crer em um novo tempo de multiplicação de discípulos entre a nova geração no Pará! Como disse a missionária, “o congresso em Belém do Pará, foi um marco na história dos batistas paraenses. Além da capacitação, do agir de Deus e do aprendizado, o que mais impactou, foi o avivamento que pudemos experimentar naqueles dias. O Senhor sacudiu de forma sobrenatural as nossas vidas! A Deus, dono da obra, todo nosso louvor!”

014_Para_001