Louvor e Adoração: Entrada à Sua Presença – Pr. Sammy Tippit

Era meados dos anos 60. Eu era um cristão relativamente novo, e tudo que era espiritual era profundamente revigorante pra mim. Eu me lembro de escutar um disco de um homem que cantava sobre a morte de Cristo e o que isso significa para nós. Eu fiquei impressionado com o amor de Deus. O Deus que criou o universo; Aquele que pendurou as estrelas no espaço; esse grande e poderoso Deus me amou tanto que Ele deu Seu próprio Filho para morrer pelos meus pecados. Eu fiquei admirado com este pensamento.

Estava tão dominado por este pensamento que saí do meu quarto no dormitório da universidade e caminhei até um lago próximo e ali fiquei em oração. Enquanto orava, não havia pensamento algum de pedir qualquer coisa a Deus. Eu só queria louvar e adorá-lo. A presença Dele enchia o meu coração. Passei a maior parte do resto da noite simplesmente deleitando-me na presença do Senhor. Décadas depois, eu quase que consigo sentir o cheiro da fragrância daqueles momentos.

A oração se torna empolgante quando entramos nos nossos momentos com Ele através de louvor e adoração. Eu sou um péssimo cantor. Na verdade, eu ganhei o segundo lugar de pior cantor da faculdade onde estudei! Os sons que saem da minha boca são péssimos ao ouvinte. No entanto, quando louvo a Deus, é uma melodia linda aos ouvidos Dele! Ele ama ouvir Seus filhos o adorarem.

Quando começamos o nosso tempo de oração com louvor e adoração, descobrimos a intimidade com Deus. Quando começamos a vê-lo como “Nosso Pai” e começamos a agradecê-lo e louvá-lo por quem Ele é, algo maravilhoso começa a acontecer. Os rituais de nossas orações se tornam súplicas dinâmicas, cheias do

Talvez seja por isso que Jesus ensinou seus discípulos a orarem assim. Ele abriu a porta de oração levando os discípulos a focarem-se em Deus. Ele os ensinou a orar: “Pai nosso que estás no céu, santificado seja vosso nome” (Mat. 6:9 NVI). Ele sabia que a entrada para o lugar secreto de oração são os altos louvores que oferecemos a Deus. Portanto, Ele ensinou seus discípulos a darem início a seu tempo de oração com louvor e adoração.

Fomos criados com este propósito – de conhecer, amar e adorar Aquele que nos criou. Oração nos dá a oportunidade de fazer isso de forma clara e direcionada. Não há privilégio maior do que louvar e adorar a Deus. Foi a característica demonstrada tantas vezes por Israel quando estava no centro da vontade de Deus. Foi o que aconteceu quando eles experimentaram avivamento.

E louvor foi a grande característica da igreja primitiva. A Escritura diz: “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos 2:46, 47 NVI). A igreja no livro de Atos era uma igreja poderosa porque era uma igreja de oração. Mas eram que tipo de igreja de oração? Eles eram um povo que louvava! Esse tipo de igreja vai tocar o coração de Deus. E quando o coração de Deus é tocado, Deus libera bênçãos dos céus! E é aí que o avivamento vem.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional