000 - EDC

CriançasO Salmo 78.1 a 8 mostra-nos a importância de compartilharmos com a nova geração os feitos do Senhor. Negligenciarmos essa verdade é um grande perigo para o evangelho, pois basta que uma geração deixe de anunciar aos mais novos as verdades bíblicas para que toda uma geração se perca longe de Cristo.

Nós somos os responsáveis por fazer de cada criança brasileira um discípulo de Cristo, não apenas por informá-la a respeito do evangelho.

Quando uma criança nasce, sonhamos com o futuro dela. Sonhamos em como será a pessoa com quem se casará, qual profissão seguirá, quais experiências viverá. Sempre desejamos o melhor. Empenhamos nossos melhores recursos para dar a ela a segurança de um bom futuro. Essa é a hora de sonharmos também com o destino eterno dela, sonharmos os “sonhos de Deus” para sua vida. Precisamos pensar que esta criança estará neste mundo por um breve espaço de tempo, quando viverá para cumprir os planos de Deus em sua geração. Portanto, precisamos conduzir as crianças aos braços do Pai.

Deus preparou o caminho para as crianças brasileiras. Tudo o que temos que fazer é levá-las a trilhar esse caminho. Crianças que nunca aprenderam a orar estarão buscando uma intimidade com Ele por meio da oração. Crianças que nem sequer ouviram falar sobre compaixão e graça estarão estendendo suas mãos para socorrer os aflitos. Crianças proclamarão que o Senhor é Deus e que chama todas as pessoas da terra a viver um relacionamento de intimidade com Ele. Essas crianças influenciarão a muitos com o seu exemplo.

Precisamos abraçar as crianças deste tempo. Se não o fizermos, o mundo fará. Se não enchermos o coração delas com os princípios bíblicos, com o amor do Pai, elas absorverão as inversões de valores que a mídia, os colegas, o governo, a educação secular e a ciência desta época estão estabelecendo como código de vida. A igreja de Jesus tem algo maior para oferecer. Se a igreja resgatar a visão da transmissão intencional de princípios bíblicos de uma geração à geração seguinte, o impacto da mudança será evidente em toda a sociedade. Precisamos lutar por esta geração de crianças. Precisamos formar uma geração firme na fé, comprometida com Jesus e pronta para fazer discípulos de todas as nações!

Nós, adultos, precisamos acreditar que Deus chama as crianças e que elas têm capacidade de responder a esse chamado. E o momento é este. O Brasil é um país de crianças, adolescentes e jovens. Investir na nova geração é uma demanda estratégica para a igreja em nossos dias. Segundo o IBGE, os brasileiros de até 18 anos representavam 31% da população em 2010.

ED de CriançasDiscipular crianças é, portanto, uma das tarefas mais fundamentais e estratégicas para a igreja local. As crianças têm um valor inigualável. Nelas está todo o potencial de um país diferente e melhor. Com certeza, nossa sociedade seria completamente diferente se os adultos de hoje tivessem dedicado a vida para Jesus ainda na infância. Temos perdido muitas oportunidades por não acreditarmos na conversão das crianças. Essa visão precisa mudar. Precisamos investir nosso tempo e os melhores recursos para que as crianças tenham um encontro com Cristo e aprendam a ser discípulos multiplicando discípulos em toda parte.

Uma igreja empenhada em discipular crianças está também trabalhando para que as gerações futuras caminhem lado a lado com Jesus.

Desejando saber mais sobre o assunto, convido você a mergulhar nas páginas do livro “Evangelização Discipuladora de Crianças – formando uma nova geração de discípulos” escrito pela missionário Jaqueline da Hora Santos e muitos outros materiais que compõem toda esta visão. Todos esses materiais estão disponíveis na Livraria Missões Nacionais.

theme-logo