Buscando santidade na oração – Pr. Sammy Tippit

Eu ouço muitas pessoas falar, hoje em dia, sobre experiências extraordinárias com Deus. Eu acho que qualquer experiência com Deus é extraordinária. Pois, acima de tudo, Ele é o Criador do universo; Aquele que mantém as estrelas no espaço e formou você e eu do pó. Ele é Aquele que respirou em nós e nos tornou alma vivente. Ele é o Deus Todo-poderoso. Mas, Ele é muito mais do que um Deus poderoso. Ele é santo.

Santidade é a natureza de Deus. “Santo”, nas Escrituras, significa ser separado. Deus está separado porque não há ninguém como Ele. Ele somente é o Criador. Ele somente é perfeição absoluta. E Ele somente é pureza total. Sendo assim, seria impossível encontrar-se com o Todo-poderoso Deus sem sair da sua presença com o aroma suave da Sua santidade.

A santidade está no íntimo de quem Deus é. E ela deve estar no íntimo de qualquer encontro legítimo com Deus. É por isso que o autor de Hebreus escreveu: “Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Nós não podemos ver o Senhor hoje sem santidade. Mesmo no futuro, nós nunca O veremos sem santidade.

Deus tem sido tão gracioso em permitir que eu me encontre com Ele frequentemente no meu lugar de oração. Todos esses encontros têm sido especiais e alguns tão especiais que a fragrância desses momentos continuam comigo por anos. Eles moldaram minhas crenças, meu caráter e minha visão. Porém, tais encontros não têm sempre sido “brados de aleluia”. Na maioria das vezes, eles têm sido encontros do tipo “ó, Deus, tenha misericórdia de mim!”.

Há anos atrás, eu estava pregando numa conferência de pastores na África do Sul. Eu havia passado um tempo a sós com Deus antes da conferência e Ele me impressionou com o quão poderoso Ele realmente é. O tempo com Ele foi um do tipo que deixou uma suave fragância do Seu amor e santidade comigo até hoje. Na verdade, eu pedi para um artista local fazer um quadro daquele lugar especial e ele está pendurado na parede do meu escritório.

No encerramento da minha mensagem na conferência dos pastores, Deus veio até nós de uma maneira indescritível. Começamos a cantar uma canção de louvor e adoração. Mas, logo começamos a chorar e soluçar na presença do Deus santo. O líder tentou encerrar a reunião, mas ningém conseguia ir embora. Nós permanecemos por horas na presença de Deus. Os pastores que tinham mágoas uns dos outros pediram perdão. Ouve confissão e, então, arrependimento e o perdão fluiu do trono de Deus. Que maravilhoso foi sentir o sabor da Sua graça!

Eu nunca vou esquecer aquele encontro com Deus. Eu aprendi uma lição muito valiosa. Buscar a Deus é buscar santidade. Pois, somente Ele é santo. Um coração santo não é um coração orgulhoso; ao contrário, um coração humilde. E Deus só ouve o clamor do coração humilde. No meio das coisas que você busca, busque a santidade! Ela vem nos doces momentos com Ele.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe