Buscando a Deus primeiro – Pr. Sammy Tippit

Era bem cedo e vários pastores e eu estávamos buscando a Deus. Nós desejávamos ver Deus mover em meio ao Seu povo e nós estávamos orando por avivamento. Devo confessar que fico um pouco constrangido em compartilhar o que aconteceu aquela manhã. Enquanto os pastores oravam, eu caí no sono. Eu comecei a roncar e os outros pastores começaram a orar: “Ó, Deus, nos dê paz como o Senhor tem dado ao irmão Sammy!”

Eu fiquei tão envergonhado quando eles me acordaram… Há algo que você provavelmente não entendeu. Eu tenho um probleminha com as primeiras horas da manhã. Por ser asmático, é muito difícil para mim fazer meu sangue circular bem e ficar alerta logo cedo. Isto torna difícil para mim ter um bom devocional logo de manhã. Muitas pessoas, que têm limitações físicas parecidas, dirão: “Isto significa que não precisamos orar de manhã todos os dias. É melhor orar no final do dia”.

Contudo, eu discordo. É imperativo que a primeira coisa seja que busquemos a Deus todos os dias. É bom orar à noite , também. Mas, se esse é o único horário que oramos, então a única coisa que podemos fazer é pedir a Deus para nos perdoar porque nós só demos furo durante o dia. Quando oramos, vamos a Deus para dizer que precisamos Dele. Trazemos nossas necessidades a Ele e Ele as supre. Assim, nós precisamos começar todos os dias buscando a Deus.

Jesus ensinou Seus discípulos a orarem desta maneira: “o pão nosso de cada dia dai-nos hoje” (Mt. 6:11). Pão é a necessidade mais básica de todas as necessidades humanas. Nós precisamos de alimento. Sem ele, não podemos existir. Mas, você não pode pedir três refeições às 11 da noite! Esta não é uma oração para ser feita no final do dia; ao contrário, deve ser feita no início do dia. A implicação do que Jesus ensinou Seus discípulos a orar é buscar a Deus como a primeira coisa de cada dia. Mas, você pode ter um problema parecido com o meu. Então, você me pergunta: “como vou orar logo cedo?”

Eu normalmente tomo café, me arrumo e, então, vou para um lugar onde posso ficar sozinho. Eu geralmente escolho um lugar onde eu possa caminhar. Eu sei que se eu me colocar de joelhos, então eu vou ter problemas com a circulação sanguínea e vou ficar tonto. Então, eu ando e falo; ando e ouço; ando e derramo meu coração a Deus.

Eu não sei o que você precisa fazer para começar seu dia com Deus, mas eu o encorajo a encontrar um lugar e um horário de manhã em suas atividades diárias para buscar a Deus. O que quer que você precise fazer para se preparar para uma audiência com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhor, faça. Não há outra coisa que você vai fazer durante o dia que seja tão importante quanto essa.

Se você começar com Deus, você descobrirá que Sua presença vai se estender pelo restante do dia. Não há maior alegria do que começar o dia com Ele. E não há maior frustração do que começar seu dia no poder da carne humana. Então, busque-O cedo. Você não vai se arrepender.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe