Aprendendo a Orar – Roosevelt Arantes

MULTIPLICANDO A ORAÇÃO - 10“Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos” (Lucas 11.1). Não tenho dúvida de que sem oração a igreja não vive igreja; sem oração o discípulo não vive a vida cristã. A vida cristã é ser discípulo e ser discípulo é orar. Comecei a ter consciência do meu aprendizado na oração aos 12 anos de idade. De lá para cá, a oração que mais tenho feito é a mesma que os discípulos fizeram: “Senhor, ensina-me a orar”. Tenho muito o que aprender acerca da oração; e imagino que você também. Por isso, derrame-se aos pés do Senhor. Seja sincero. Peça que o ensine a orar. Separe um tempo hoje para se dedicar a oração. Vá a um lugar reservado, silencioso. Se desejar, coloque uma música. Comece lendo trechos da Bíblia que mostram uma oração. Ore por meio de uma lista de pedidos em uma folha de caderno. Deixe um espaço para registrar o dia da resposta a cada um deles.

Roosevelt Arantes – Junta de Missões Nacionais

Série: Multiplicando a Oração