A oração prepara uma geração descrente – Pr. Sammy Tippit

Eu estou indo hoje para a Escócia, onde vou pregar numa conferência sobre a necessidade de avivamento. No final da semana, vou para a Etiópia, onde eu vou pregar numa grande campanha evangelística numa cidade localizada próxima ao Sudão. A razão pela qual estou indo à Etiópia é por causa do que aconteceu lá há um ano atrás. Deus moveu de maneira extraordinária. Eu fiquei extremamente surpreso com o que eu vi e testemunhei.

A Etiópia havia estado sob domínio comunista por 19 anos. Quando a liberdade de culto finalmente chegou para os crentes do país, os Cristãos Evangélicos estavam divididos. Conseqüentemente, não aconteceu nenhuma campanha evangelística em Addis Ababa por 26 anos. Um pastor de Ruanda, Joseph, foi para a Etiópia para falar a eles sobre o nosso ministério. Ele foi armado com muitas experiências de respostas de oração. Ele havia visto Deus abrir portas em países difíceis, tais como Ruanda e Burundi. Ele sabia que nada era muito difícil para Deus.

Após conversar com os líderes sobre a minha ida à Etiópia para realizar uma campanha evangelística, os pastores e líderes oraram e concordaram que era a vontade de Deus conduzir tal cruzada. Sendo assim, eu fui àquele país e vi um mover incrível do Espírito de Deus. Os crentes estavam famintos das bençãos do Espírito de Deus. Eles oraram. E eles viram a poderosa mão de Deus mover. Mais de 300.000 pessoas frequentaram as reuniões nos quatro dias e milhares deram seus corações para Cristo.

Houve algo que aconteceu nessas reuniões que confirmou porquê Deus tinha operado de maneira tão maravilhosa. Eu estava na plataforma num campo de futebol, mas percebi que atrás de mim, no estádio, havia uma área onde 200 homens estavam sentados. Após 45 minutos, esses homens saíram e outros 200 homens chegaram e os substituíram. Depois de 45 minutos, estes homens também saíram e mais outros 200 vieram e os substituíram. Isto aconteceu 4 vezes cada noite.

No final do culto, eu perguntei para um dos pastores sobre os 200 homens mudando de lugar cada 45 minutos. Ele me disse: “Aqueles são homens de oração. Há uma área sob o estádio que comporta 200 pessoas. Havia 200 homens orando naquela área e, cada 45 minutos, um novo grupo chega e os substitui.” Eu fiquei pasmo ao ouvir aquilo. Isto significa que 800 homens estavam orando cada vez que eu ia ao estádio para pregar o evangelho. Não me admira Deus ter movido de maneira tão poderosa.

O evangelismo está no coração de Deus. A Bíblia nos diz claramente que Deus ama o mundo perdido e morto. O mundo está no coração de Deus e o mundo tem que estar no coração do povo de Deus. Quando está, começamos a clamar por aqueles que nunca chegaram a conhecer o Salvador. A oração é o segredo do alcance evangelístico. A oração é a intimidade com Deus e quando somos íntimos Dele, buscamos Seu reino para que ele chegue aos corações e vidas dos povos do mundo.

Homens e mulheres humildes, santos e de oração sempre têm sido o método de Deus para o evangelismo. Ele ainda está procurando tais pessoas, porque a oração prepara o coração de uma geração descrente. Jesus disse: “ninguém pode vir a mim, se pelo Pai não lhe for concedido” (Jo. 6:65). Nós não alcançamos as pessoas com a mensagem de Cristo porque somos grandes vendedores ou oradores. Nós alcançamos as pessoas porque o Pai faz uma grande obra no coração delas. É por que o Espírito Santo tem os aproximado do Salvador. A oração permite que o Espírito Santo derrube barreiras espirituais que têm sido construídas no coração de um mundo perdido e morto.

Não, o método de Deus não mudou. Ele ainda está procurando por homens e mulheres de oração, humildes e santos. Quando Ele encontrar tais pessoas, cuidado! Todos os recursos do céu serão liberados e o cego espiritual vai ver e corações quebrados serão curados.

 

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Compartilhe