A busca de Deus – Pr. Sammy Tippit

Quando eu entrei na igreja, naquele domingo à noite, eu não estava buscando Deus, mas Seu Espírito, certamente, estava me buscando. Minha única motivação para ir na igreja aquela noite era estar com minha namorada. O pai dela disse que se eu não fosse na igreja, eu não poderia mais ver a filha dele. Foi uma escolha fácil. Eu fui à igreja. Eu fui pego de surpresa, aquela noite, quando algo começou a mexer com meu coração. Eu fui convencido da minha culpa e vergonha perante um Deus santo e, estranhamente, eu fui levado à buscar o perdão através de Jesus.

Após ir a Cristo e experimentar Sua graça ser aplicada ao meu coração, eu fui consumido por um desejo de conhecê-Lo mais. Eu comecei a buscar Cristo. O fato em si de que eu queria conhecê-Lo era o resultado inicial de Sua busca por mim. Nisso está uma grande verdade para o cristão: nossa busca de Deus é simplesmente o fruto de Sua busca por nós. Nós não devemos jamais esquecer de que a única razão pela qual desejamos conhecê-Lo é porque Ele nos amou primeiro e Se deu por nós. Nós O buscamos porque Ele nos buscou.

Nossa vitória é uma extensão da Sua vitória realizada em nossos corações. Para caminharmos nessa vitória e a mantermos, devemos sinceramente buscar a Deus. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e encontrarei; batei, e abri-se-vos-á.” (Mat. 7:7). O tempo verbal na língua grega conota o pedir e buscar contínuo. Em outras palavras, é para buscarmos a Deus. Deve haver um desejo intenso de conhecer a Deus intimamente.

Há duas maneiras nas quais devemos buscar a Deus. Primeiro, devemos buscá-Lo em oração.É nos momentos íntimos e silenciosos, à sós com Ele, que devemos “pedir, buscar e bater”. A passagem, em Mateus, capítulo 7, é uma oração. Nós estamos pedindo, buscando e batendo quando entramos na Sua presença, em oração. Muitos cristãos somente pedem quando oram. Eles não estão interessados em buscar a face de Deus. Eles estão mais interessados em buscar Sua mão. A mão de Deus é maravilhosa. Mas, nada pode se comparar com a face de Deus.

Quando buscamos a mão de Deus, estamos querendo que Ele faça algo por nós. Quando nós buscamos a face de Deus, estamos desejando conhecê-Lo. É esse desejo de conhecê-Lo intimamente que é a busca por Deus. Nossos corações e prioridade n.1, em oração, deve ser ter comunhão com Deus. Tristemente, somente alguns cristãos vão em oração dessa maneira.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional