Liderando o Mover de Deus – Márcio Tunala

cropped-lampada_luz_energia_afp_01Não existe uma igreja saudável em Pequenos Grupos Multiplicadores  sem  que o pastor esteja comprometido. Para que os PGMs possam prosperar é necessário uma forte ênfase em gestão de pessoas. O pastor é sem duvida o principal guardião da visão e aquele que na dependência de Deus rege cada movimento na igreja.

O desenvolvimento natural dos pequenos grupos acontece de maneira mecânica, uma estrutura de liderança funciona como uma engrenagem e o pastor da igreja é o principal mobilizador para que esta engrenagem aconteça e abençoe a inúmeras pessoas. Um dos grandes mentores que a bíblia nos ofereceu como exemplo é o apostolo Paulo, ele escreve a Tito com a finalidade de motivar a igreja a ser uma agência que promove crescimento a todos os crentes. Paulo encoraja os lideres á busca da capacitação para o exercício de uma liderança capacitadora e prospera.

Pr. Márcio Tunala – Pastor de integração da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba – PR e autor do livro “Pequeno grupo Multiplicador: Compartilhando o amor de Deus por meio dos Relacionamentos.