SOMOS UM – Universitários Missionários

000 - Somos UM

Somos umSEUS JOVENS ESTÃO PREPARADOS PARA OS DESAFIOS DA UNIVERSIDADE?

Pela graça de Deus, mais e mais jovens no Brasil estão tendo acesso ao ensino superior. Com certeza essa é uma boa notícia. Mas os jovens da sua igreja estão preparados para os desafios espirituais da vida universitária?

O desafio intelectual: O jovem está preparado para defender a fé contra os ataques dos incrédulos?

O desafio moral: Ele vai manter seu padrão de santidade diante dos convites para o pecado?

O desafio da Grande Comissão: O jovem está motivado e equipado para cumprir a ordem de Jesus e fazer discípulos?

Somos um multiplicando discipilados na universidadeO programa Somos UM: Universitários Missionários: foi desenvolvido para ajudar você a ser um Universitário Missionário: alguém que em primeiro lugar se veja como um discípulo de Jesus Cristo enviado pela igreja à universidade para fazer novos discípulos, e depois como um estudante em busca de uma formação e um diploma.

Apesar dos grandes desafios da vida universitária, você precisa encarar esse tempo não apenas como um teste de sobrevivência da fé, mas também como uma oportunidade para influenciar pessoas com o evangelho.

Várias ferramentas já estão a sua disposição, para lhe auxiliar a vencer esses desafios, através de materiais específicos para o contexto universitário

– Somos UM: Multiplicando Discípulos na Universidade – Manual que expõe a visão do Somos UM e o modo de usar as demais ferramentas.

– True U: Verdade na Universidade – Conjunto de aulas em DVD com argumentos racionais em defesa da fé cristã.

– Perguntas que não Querem Calar – Estudo para ser aplicado no Relacionamento Discipulador. Trabalha com as principais objeções do não-crente ao evangelho.

– Roteiros de PGM Universitário – Vinte roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores com visual e temática específicos.

O SOMOS UM tem como referência a igreja local. Os Universitários Missionários são enviados por suas igrejas. Mobilize pessoas em torno do projeto. Converse com os universitários. Não deixe que percam essa visão e o desejo de viver para Deus. Envie-os à universidade e não apenas os soltem lá. Incentive a formação de Pequenos Grupos Universitários e valorize os resultados alcançados.

Só porque os jovens são muitas vezes questionadores, isso não quer dizer que estão perdidos ou se desviando. Ouça suas perguntas com o coração aberto e tente responder com mansidão e de forma bíblica. Pesquise sobre as questões levantadas e os ajude a solidificar cada vez mais a sua fé.

Compreenda também se for o caso de o Universitário Missionário, saindo do interior para uma cidade grande, precisar do apoio de uma igreja naquela cidade. O pastor e a igreja devem estar abertos a parcerias com essas igrejas para a formação de Pequenos Grupos Multiplicadores que acolham os estudantes na igreja mais próxima do ambiente universitário.

Leve sua juventude a conhecer o Somos UM e una-se a esse movimento para transformar as universidades do Brasil!

Todos esses materiais estão disponíveis na Livraria Missões Nacionais.

theme-logo